segunda-feira, 18 de março de 2013

Pr. Hugo Chavez: Ressocialização e Evangelismo não podem andar separado.

Irmão Rodrigo ganhou sua liberdade depois de alguns anos de reclusão nos presídios do Paraná, suas expectativas eram muitas, ao final ele tinha sido evangelizado e aceitado Jesus Cristo como Senhor de sua vida e agora ele queria trabalhar e ganhar seu sustento de forma honesta.
Por causa do envolvimento desde jovem com o mundo do crime , ele tinha abandonado os estudios e não tinha profissão.
Lamentavelmente, os projetos do irmão Rodrigo não conseguiram se concretizar , sem emprego por falta de profissão ou capacitação profissional e com uma família para sustentar ,voltou a cometer um assalto que o levou-o novamente para o presidio.
Esta é uma das tantas histórias de presidiários reincidentes por falta de oportunidades de uma sociedade cada vez mais exigente.
Durante muitos anos realizamos trabalhos de evangelismo dentro de presidios, como muitas outras pessoas, batizando presidiários, ministrando ceia, acompanhando seus processos nas diferentes varas judiciárias,
orando em seus lares, os ajuntando em diversos encontro de ex-presidiários, porém, sentiamos que algo estava faltando.

Ao meditar na biblia no livro de Thiago capitulo 2 a partir do versiculo 14 eu comprendi que no meu ministério estvava faltando as obras , a fé tinha se manifestado em conversões ,batizmo e uma equipe de quase 150 ex-presidiários, porém, o que nós estavamos oferecendo para eles depois de ganhar a sua liberdade?
Foi quando o Senhor me impulsionou a contribuir também na ressocialização dos detentos ,agora não como pastor e sim como professor.
Apresentamos um projeto, por intermédio do Ministério Público e da Secretária de Justiça do estado do Paraná, que é a administradora do sistema penitenciário, para oferecer aos detentos cursos voluntários de lingua espanhola.

Procuramos a gerência da escola Microcamp (informática e línguas), já que uma das exigências da Secretaria era  a certificação de conclusão dos cursos para a futura remissão da pena dos participantes.
Por lei a cada 12 horas de estudos ,há um dia a menos de pena a cumprir , graças a Deus o senhor Murilo Haddad, gerente de Microcamp(hauer) em Curitiba se prontificou a apoiar o projeto , fornecendo o material didático, como  também assim a certificação final.

Sabemos da importância da língua espanhola para o Brasil em seu relacionamento comercial com os outros países da América, como também para os eventos internacionais ,Copa do mundo de futebol e Jogos Olímpicos
Começamos agora no mês de março duas turmas de vinte alunos cada , uma no presidio masculino,  e outra no presidio feminino provisório, ambas unidades no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
O curso não terá custo nenhum para os cofres públicos , ele é totalmente voluntário de nossa parte , e a escola Microcamp entra com o material didático é a certificação.

Damos graças a Deus pela oportunidade de poder evangelizar e agora também ajudar na ressocializaçao dos detentos do complexo penitenciário de Piraquara.
Pedimos a oração do povo de Deus do Brasil como também do exterior que acompanham nosso bloger , para continuar tendo condições físicas e financeiras, a fim de seguir enfrente com nosso ministério , a tarefa é ardua,  não há retorno financeiro , não existe dízimo nem oferta  nos presidios ,porém temos uma meta ;ver vidas transformadas por Deus e capacitadas para voltar ao convívio da sociedade.


ASSIM TAMBÉM A FÉ , SE NÃO TIVER AS OBRAS , É MORTA EM SIM MESMA.
                                                     TIHAGO 2/17

3 comentários:

  1. Grande Huguito! Que Deus te acompanhe nessa caminhada! Que todas as tuas atitudes sejam para glorificar Seu Santo Nome!! Dios te bendice!!! Claudio Raúl Dominguez

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe grandemente. Realmente é isto que Deus espera de nós, enquanto muitos ficam sentados a chorar e reclamando do que não têm, o irmão foi e conseguiu muito mais do que um simples curso de espanhol para detentos, outrossim trouxe um pouco mais de dignidade e uma esperança viva para as pessoas que por algum motivo hoje encontram-se cumprindo penas. “O SENHOR te abençoe e te guarde;
    o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz". Números 6.24-26.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe este trabalho, e que possa haver outros corajosos e abençoados como vc irmão.

    ResponderExcluir