quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SANTANA (SP) O MAIOR PRESÍDIO FEMININO DE AMÉRICA LATINA : 2379 INTERNAS , OREMOS POR ELAS


Inaugurada em Dezembro de 2005, a Unidade Prisional Feminina de Santana, o maior complexo feminino da América Latina, não conseguiu concluir a obra prevista pela direção gestora anterior da SAP -Secretária de administração Penitenciária de São Paulo.

Embora, seja uma unidade com capacidade para acolher 2.500 (duas mil e quinhentas mulheres), nunca conseguiu manter-se com a massa carcerária que comportaria, sendo sempre excedida pelo crescente número de mulheres adentrando no crime e conseqüentemente presas, sendo estas então, recambiadas para aquela instituição prisional.

A Unidade, que até final de 2005, era a antiga PE (Penitenciária do Estado) unidade destinada aos sentenciados do sexo masculino, manteve em sua população na época que esteve ativa, casos polêmicos e famosos. Em 08/12/2004, Penitenciária do Estado foi desativada em São Paulo, o que repercutiu na mídia, por se tratar do maior presídio masculino de São Paulo, que até o último instante ainda manteve 48 sentenciados, aprisionados.

Assim como qualquer outra unidade Prisional Feminina a Santana, não foi projetada, nem após a nova planta, para receber Mulheres, nem tão pouco mantê-las encarceradas. Na verdade, a Santana é uma penitenciária que mantém dentro de sua monumental estrutura, seis presídios dentro de um.
.
Há alguns  anos, o Carandiru foi implodido , mas seu principal problema – a superpopulação nos presídios – persiste tanto em São Paulo quanto no resto do Brasil. Alguns juristas já advertiram antes da inauguração da Penitenciária Feminina de Santana: "Tudo indica que teremos o 'Carandiru das Mulheres'".

Penit. Feminina de Sant'Ana

Coordenadoria da Capital e Grande São Paulo

Endereço: Av. Gal. Ataliba Leonel 656 Carandiru
CEP: 02088-900 - São Paulo - SP
E-mail: dg@pfsantana.sap.sp.gov.br
Fone: (11) 2979-2911 / 2221-3116  Fax: (11) 2973-4792População prisional - data: 01/dez
Capacidade: 2696   População: 2379
Ficha Técnica
Área construida: 108000 m²
Data de inauguração: 08/12/2005
Regime: fechado
  Pastor Hugo Chavez evangeliza e trabalha na recuperação dos encarcerados no Estado do Paraná . A palavra de Deus tem sido o instrumento fundamental para este trabalho ter produzido resultados muito positivo . A entrega de Bíblias do Projeto "BÍBLIAS NOS PRESÍDIOS" tem ajudado muito na transformação e libertação de uma grande quantidade de internos , homens e mulheres .


















AJUDE PARA QUE O PASTOR HUGO CHAVEZ POSSA CONTINUAR COM A OBRA DE RECUPERAÇÃO DOS ENCARCERADOS !

LEMBRAI-VOS DOS PRESIDIÁRIOS .......      Hebreus 13/3

6 comentários:

  1. A PFS não tem nada a ver com o Carandiru, hoje ela ocupa o predio que antes era a Penitenciaria do Estado, a PE. A Casa de Detenção Carandiru não foi só desativada, ela foi demolida!

    ResponderExcluir
  2. Tanto a PFS como a Casa de Detenção Prof. Flamínio Fávero(chamada de Carandiru) fazem parte do Complexo Penitenciário do Carandiru, sendo que dois pavilhões da antiga Casa de Detenção ainda permanencem de pé, tendo sido adaptados para o funcionamento de duas ETECs.

    ResponderExcluir
  3. É uma penitenciária feminina q pode ir quem foi condenada no regime fechado? Pra quem estava no cdp feminino de Franco da Rocha? E tem residência fixa em salto de Pirapora?

    ResponderExcluir
  4. É uma penitenciária feminina q pode ir quem foi condenada no regime fechado? Pra quem estava no cdp feminino de Franco da Rocha? E tem residência fixa em salto de Pirapora?

    ResponderExcluir
  5. Bom estive lá por um ano em 2015. Era sumária sem sentença e haviam muitasido também que não tinham sido sentenciados fora outras que já tinham sentença. E elas vem de todas as comarcas de interior oi tanto de Franco. Mas lá dentro mesmo existe uma assistente social que ajuda as meninas a serem transferidas para próximo de sua casa mas já tendo sua sentença. Bom aquilo é o inferno; principalmente quando se tem a blitis do Gir. Estava lá no acontecimento da festa do comando por onde uma companheira público o vídeo seu face book e acabou generalizada aquela confusão toda de Gir toda semana e fora outrodo acontecimentos que aqui não convém eu descrever.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma bala de arma de fogo alojada no joelho a 23 anos quando fui assaltada e levei esse tiro.eu fiquei sabendo que não posso visitar meu filho , isso procede por favor me responda

    ResponderExcluir