segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIREITO ADQUIRIDO!! CUMPRIU A PENA,GANHOU A LIBERDADE!!

IRMÃO HELCIO PEREIRA GANHOU A LIBERDADE NESTE MUTIRÃO
Mais de 400 presos que já tinham direito adquirido foram colocados em liberdade nos três dias do 3º Mutirão Carcerário realizado no Complexo Penal de Piraquara pelo Poder Judiciário e pelo Departamento de Execução Penal (Depen), da Secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A iniciativa foi concluída na tarde desta sexta-feira (14/12) e as vagas abertas serão ocupadas por presos que estão custodiados em delegacias.

Os juízes da 1ª e 2ª Varas de Execução Penal de Curitiba, comandadas pelos juízes Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior e Moacir Antônio Dala Costa, analisaram milhares de processos e determinaram a progressão de pena de 443 detentos, sendo 367 homens e 76 mulheres. A maior parte dos presos deixou o regime semiaberto e passou para o regime aberto.

Do total de presos libertados, 299 são da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná. "Os presos do regime semiaberto já têm um convívio social permanente. Muitos saem para o trabalho de manhã e voltam à tarde. Uma vez por mês eles vão ver suas famílias", destaca Ismael Salgueiro Meira.
PR Hugo Chavez  e Irma Denise evangelizmo em Piraquara  PR
Capela onde se realizam os trabalhos evangelisticos


Segundo ele, grande parte dos que ganharam a liberdade já têm emprego certo, com carteira de trabalho assinada, graças aos cursos de profissionalização realizados dentro do sistema penitenciário do Paraná. "Isto motiva os que ficaram a ter bom comportamento carcerário, estudar e trabalhar para poder ter a mesma chance no futuro", exemplifica Ismael Meira.

As vagas abertas pelo Mutirão Carcerário vão possibilitar a transferência de presos que estão em delegacias do Paraná. A secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, informa que será dada prioridade de transferência aos detentos do Litoral e aos condenados que estão há mais tempo sob custódia da polícia. "Num primeiro momento vamos esvaziar as cadeias do Litoral".

OUTRAS AÇÕES – Além da progressão de pena, o 3° Mutirão Carcerário levou também outras ações de cidadania aos presos do Complexo Penal de Piraquara e seus familiares, especialmente por meio do programa "Justiça no Bairro", coordenado pela desembargadora Joecy Camargo.

Trata-se de uma ação de responsabilidade social do Tribunal de Justiça do Paraná que, neste caso, presta atendimento jurídico rápido e gratuito à população carcerária. Foram emitidos nove registros civis, houve sete reconhecimentos de paternidade, sete uniões estáveis e uma união homoafetiva. Foram ainda homologadas cinco ações de guarda e responsabilidade e emitidos 45 documentos de Identidade e 20 CPFs.

Mas vedes que essa liberdade não seja de alguma maneira escandalo para os fracos 1 CORINTIOS 8/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário