.:GESE:.: PENITENCIÁRIA DE DRACENA (SP) 1787 DETENTOS : ELES NECESSITAM DE NOSSAS ORAÇÕES!!!

Adicionado 13/07/2012

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PENITENCIÁRIA DE DRACENA (SP) 1787 DETENTOS : ELES NECESSITAM DE NOSSAS ORAÇÕES!!!


Penit. "Asp Adriano Aparecido de Pieri" de Dracena

Coordenadoria da Região Oeste

Endereço: Estrada Municipal Eng° Byron Azevedo, Km 9 (Vicinal Dracena/Ouro Verde) Distrito Jamaica
CEP: 17900-000 - Dracena - SP
E-mail: njunior@sp.gov.br 
Fone: (18) 3839-6250  Fax: (18) 3839-6250 r 232População prisional - data: 20/05/14
Capacidade: 844   População: 1787
Ficha Técnica
Área construida: 10.790,52 m²
Data de inauguração: 17/12/2001
Regime: fechado

De acordo com balanço publicado pela Secretaria de Assuntos Penitenciários, a população carcerária no Estado de São Paulo vem apresentando aumentos significativos e, no ano de 2013, já se contabiliza o crescimento médio de dois presos por hora. Estima-se que a população carcerária seja de 208 mil pessoas.
Durante a apresentação do relatório sobre o andamento da gestão e o desenvolvimento de ações da SAP, o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, ressaltou que é preciso construir novos presídios para ampliar o número de vagas. O secretário frisou que, apesar do esforço empreendido pelo governo do Estado, há muita resistência por parte dos prefeitos.
Foram levantados questionamentos sobre a concentração de presídios na região Oeste do Estado e sobre a proveniência dos presos, vindo a maioria da capital e da região metropolitana.
Para o advogado dracenense Paulo Roberto de Mendonça Sampaio, o aumento das prisões não deve, necessariamente, diminuir a criminalidade. “O sistema prisional está muito melhor hoje que há 15 anos, por exemplo mas, mesmo com a implantação de tantos estabelecimentos prisionais, a criminalidade vem aumentando em nível mundial. Isso se deve a questões sociológicas, filosóficas, de criminologia”, explica Sampaio.
Na década de 1990, quando o governo do Estado de São Paulo adotou o processo de descentralização prisional, retirando das delegacias de polícia e prisões da capital um enorme contingente de presos sentenciados, foi enviado à Nova Alta Paulista um grande número de presídios – construídos com a perspectiva de criação de novos postos de trabalho.
Na região de Dracena, aproximadamente 15.000 pessoas estão cumprindo pena em 12 estabelecimentos prisionais. Destes estabelecimentos, apenas três não estão superlotados. Na Cidade Milagre, a população prisional da penitenciária Asp Adriano Aparecido de Pieri é de 1787 detentos, enquanto a capacidade do estabelecimento é de 844. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária.

 Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.
                                            Atos 12/5

3 comentários:

  1. contem comigo em orações ,pois meu filho se encontra entre eles,essa providencia de trabalho é uma saida benéfica para eles ,pois ai se encontra pessoas recuperaveis e bem aproveitadas sairão grandes homens com muito mais força para ajudar do que prejudicar.fiquem com DEUS pois ELE não abandona quem NELE possa acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Também peço oração e contém com as minhas orações meu esposo se encontra preso

    ResponderExcluir
  3. Também peço oração e contém com as minhas orações meu esposo se encontra preso

    ResponderExcluir