quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CORAL DE DETENTAS PARAIBANAS EMOCIONA PÚBLICO DE IGREJA BATISTA.

O Coral Luz, formado por internas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, emocionou o público durante a apresentação na Primeira Igreja Batista de Manaíra, onde foram aplaudidas de pé pelos fieis. Essas detentas participam do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). Além da apresentação do coral, foram expostas bonecas produzidas pelas internas que integram o projeto Castelo de Bonecas.
O secretário de Administração penitenciária, Wallber Virgolino, falou da iniciativa: “O Coral Luz foi uma iniciativa das próprias reeducandas, que já gostavam de cantarolar e resolveram se juntar e desenvolver o canto de forma coletiva. A iniciativa foi bem recebida pela direção da Penitenciária Feminina e nós nos prontificamos a dar o apoio necessário para que elas pudessem ensaiar e realizar apresentações. Ouví-las é sempre muito emocionante, pois é um exemplo vivo de que com força de vontade e perseverança, as pessoas conseguem ultrapassar obstáculos e mudar de vida, isso é muito gratificante”.
A diretora da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, aplaudiu a apresentação das coralistas: “Quando as reeducandas cantam, sua alma é liberta através da música, naquele momento elas são verdadeiramente livres”.
Estou surpresa pelo desenvolvimento de um coral dentro de um presídio, estou emocionada e aliviada, nem tudo é como pensamos, existe sim pessoas que querem se ressocializar”, ressaltou a irmã Leandra Simões após a apresentação.
A reeducanda Márcia da Silva, que integra o coral e cumpre pena há dois anos por tráfico de entorpecentes, falou da sua emoção de cantar para um grande público: “Quero sair da cadeia e cantar, quero que as pessoas me escutem, me admirem, hoje eu me sinto feliz por estar cantando dentro de uma igreja, sempre tive um sonho de ser aplaudida, então a emoção tomou conta de mim quando fui aplaudida de pé”.
LOUVAI AO SENHOR PORQUE ELE É BOM ; PORQUE A SUA BENIGNIDADE DURA PARA SEMPRE.            Salmos 136/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário