Cerca de 60 detentas do Presídio Regional Feminino de Patos participaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, de uma ação alusiva à Campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar os exames preventivos do câncer de mama e do câncer de cólo do útero. A Diretora adjunta da unidade prisional, Ana Iris Almeida, falou sobre o evento e destacou a participação das apenadas.
“O coral formado recentemente com as apenadas se apresentou hoje durante essa atividade, mas podemos perceber que ainda estão em fase inicial. A palavra do momento em todo o estado é ressocialização, ou seja, o secretário da Administração Penitenciária do Estado (Seap), Walber Virgolino, tem reforçado a ideia de que todas as penitenciárias e cadeias do estado desenvolvam trabalhos voltados para a ressocialização”, informou.
No tocante às atividades da Campanha Outubro Rosa, a apenadas tiveram a oportunidade de assistir uma palestra educativa sobre a prevenção de doenças que geralmente costumam acometer as mulheres, e em seguida, foram submetidas a oferta de exames preventivos, a exemplo do citológico e das mamas.
VÓS MARIDOS , AMAI VOSSAS MULHERES , COMO TAMBÉM CRISTO AMOU A IGREJA , E A SI MESMO SE ENTREGOU POR ELA. Efésios 5/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário