domingo, 19 de outubro de 2014

PENITENCIÁRIA DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP) : OREMOS PELOS 1.300 DETENTOS!!


Foi inaugurada no dia 23 de abril de 1990 com a denominação de Casa de Detenção de Presidente Prudente.  Seu funcionamento de fato ocorre no ano anterior, no dia 08 de fevereiro de 1989. Nesta data, a Cadeia Pública da cidade passou por uma violenta rebelião e foi parcialmente destruída, sendo necessária a imediata remoção dos presos para a Casa de Detenção. A Casa de Detenção foi projetada para atender presos provisórios, com capacidade para abrigar 360 pessoas. Em março de 1999 foi inaugurada uma ala anexa à penitenciária, visando abrigar inicialmente 216 sentenciados em regime semiaberto. Em 2001 teve seu nome alterado para Penitenciaria de Presidente Prudente e teve capacidade alterada para regime fechado. No ano de 2008 teve seu nome alterado para Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente em homenagem ao servidor assassinado em 2007 no Centro de Detenção de Mauá/SP.   Atualmente a Penitenciária abriga 1.300 presos, sendo 1060 em regime fechado e 276 em regime semiaberto e um total de 427 desses desempenham atividades laborterápicas, sendo 87 em Empresas externas (semiaberto). Ocorre ainda atividade educacional, com alfabetização, ensino fundamental, médio e ainda mantém uma horta.

Penit. "Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente

Coordenadoria da Região Oeste

Endereço: Rodovia Vicinal Raimundo Maiolini Km 06 Bairro Montalvão
CEP: 19.034.000 - Cx.Postal: 241 - Presidente Prudente - SP
E-mail: penitenciaria@ppprudente.sap.sp.gov.br
Fone: (18) 3905-1655  Fax: (18) 3905-1414
População prisional - data: 16/out
Capacidade: 696   População: 1060
Anexo de regime semiaberto
Capacidade: 247   População: 276
Ficha Técnica
Área construida: 5.833,28 m²
Data de inauguração: 23/04/1990
Regime: fechado e semiaberto
 Pastor Hugo Chavez trabalha na recuperação de presidiários , mediante a palavra de Deus .




AJUDE-NOS A CONTINUAR COM ESTA OBRA !!   Conta Corrente da Caixa Ec. Federal  AGENCIA 3379 OP. 001 CC 22433-0 Pastor Hugo Chavez
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.

Salmos 103:8-9

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus. ..meu nome é Cláudia e eu decubri essa semana q o meu irmão está preso aí na penitenciária de presidente prudente o nome dele é Ralf Alexandre Martins nós fomos separados quando criança. ..eu fui adotada e ele fou criado pela família do meu pai biológico. ..sempre procurei por ele...em fim o encontrei. Desde que eu aceitei à Jesus oro por esse meu irmão e ainda creio na mudança da vida dele ....pois tenho certeza que Deus tem planos na vida dele.....por favor se vcs puderem digam à ele q eu o amo e q oro por ele todos os dias....ele me conhece cono Fabiula pois esse era meu nome antes de ser adotada. ....q Deus venha abençoar vcs cada dia mais e que Deus continue usando vcs para levar a palavra à pessoas que ja foram esquecidas até pelas famílias. ....se vcs puderem falar comigo o meu wats é 017996772255

    ResponderExcluir