.:GESE:.: DETENTOS DE SANTA CATARINA TRABALHARAM EM FÁBRICA DE BARCOS DENTRO DO PRESÍDIO.

Adicionado 13/07/2012

sábado, 5 de outubro de 2013

DETENTOS DE SANTA CATARINA TRABALHARAM EM FÁBRICA DE BARCOS DENTRO DO PRESÍDIO.

Santa Catarina está em primeiro lugar no Brasil no ranking dos estados que promovem a ressocialização pelo trabalho. Já firmamos mais de 200 convênios com empresas e órgãos públicos, totalizando 6.500 detentos (43%) trabalhando em todo o Estado. Este número é resultado da ação eficiente do Governo e da Secretaria da Justiça e Cidadania nos últimos dois anos”, enfatiza a secretária Ada De Luca
Segundo Gilberto Junckes, Gerente de Produção da NautCar, o projeto será desenvolvido com exclusividade na unidade em São Pedro de Alcântara e no início com 10 detentos. Junckes lembra que a empresa já emprega um ex-reeducando em sua sede, que se destaca como um dos melhores colaboradores.
De acordo com o diretor do Departamento de Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, a mão de obra contratada deve ser especializada o que permitirá que o detento esteja capacitado para um nicho de mercado promissor no Estado após sua saída do sistema prisional.
Além dos barcos, serão produzidos na unidade prisional os chamados berços náuticos, uma estrutura construída em madeira para sustentação e pequenas locomoções de embarcações náuticas. O primeiro berço náutico foi construído na  semana passada, dando início às atividades da empresa no Cope.
O ato contou com  a presença do Diretor do Complexo, Edemir Alexandre Camargo Neto, o Gerente de Atividades Laborais, João Batista Martins Saturnino e do Gerente de Produção da NautCar, Gilberto Junckes.

DOCE É O SONO DO TRABALHADOR.......   Eclesiastes 5/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário