.:GESE:.: SISTEMA DE SOCIOEDUCAÇÃO DE MENORES INFRATORES DO PARANÁ , ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL!!

Adicionado 13/07/2012

sábado, 19 de outubro de 2013

SISTEMA DE SOCIOEDUCAÇÃO DE MENORES INFRATORES DO PARANÁ , ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL!!

Depois de seis meses de trabalho intenso e um investimento de R$ 958 mil do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência (FIA), um dos maiores Centros de Socioeducação do Estado, o Cense Foz do Iguaçu, teve as obras de reforma finalizadas nesta segunda-feira (15). A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse que a entrega da primeira reforma de grande porte mostra o esforço do Governo do Estado em transformar o sistema socioeducativo no Paraná.“Estamos investindo fortemente para dar um atendimento digno para estes adolescentes. Não poupamos esforços para que estes meninos e meninas voltem para suas famílias e possam escrever uma nova história”, afirma.Em todo estado existe atualmente 18 Censes e seis Casas de Semiliberdade. Destes, 70% dos Censes estão em reforma. Já das seis Casas de Semiliberdade, quatro já tiveram as reformas finalizadas, uma está em obras e a outra está com a estrutura em perfeitas condições.


Com relação a novas unidades, as duas novas Casas de Semiliberdade – Paranavaí e Umuarama – serão entregues em breve para as comunidades. A Semiliberdade de Toledo deve iniciar a obra ainda neste semestre.
A substituição dos Censes de Cascavel e Pato Branco está em curso. Os processos para a construção foi viabilizada e entram em processo licitatório nos próximos meses, assim como as novas unidades Apucarana e Guarapuava. O Cense de São José dos Pinhais está em processo de finalização da obra e ainda este semestre será colocada em funcionamento.
Ao final de todo processo de reforma e ampliação o Paraná contará com 21 Censes e nove Casa de Semiliberdade compondo um dos sistemas de socioeducação mais estruturado do País.
Para a coordenadora de medidas socioeducativas da Secretaria da Família, Claudia Foltran, todas as mudanças que estão ocorrendo observam as especificações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). “É muito gratificante ver este grande desafio sendo concretizado. Estamos convictos que em breve teremos uma estrutura totalmente adequada para cumprir plenamente a nossa missão de devolver estes adolescentes para suas famílias resocializados e capaz de construir um futuro melhor”, comentou.
MAIOR REFORMA – O Cense de Foz do Iguaçu, que desde sua inauguração passou apenas por pequenos reparos, ganhou aquecimento solar, reformulação de alojamentos e salas para novas atividades culturais e novas quadras esportivas. Os adolescentes também contam agora com uma nova rádio-escola com ambiente funcional e proteção acústica. Antes a atividade era realizada numa sala comum.
Segundo o coordenador da Divisão de Engenharia e Obras da Secretaria da Família, Carlos Alberto Tourinho, as reformas atingiram também as instalações elétricas, hidráulicas, iluminação, troca das instalações sanitárias, pintura e combinado de inox nos alojamentos (vaso sanitário e lavatório). As adequações levam em conta o conforto, com reformulação de alojamentos para melhor circulação de ar, por exemplo.
Equipe GESE evangeliza menores infratores.
“Iluminação de baixo consumo, melhoria na circulação de ar, iluminação natural e o uso de aquecimento solar são medidas que além do ganho ambiental também proporcionam uma redução de custo significativa com a manutenção”, destaca Tourinho.
IDE POR TODO O MUNDO , PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA......      Marcos 16/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário