segunda-feira, 27 de maio de 2013

PASTORES PODEM FAZER A OBRA DE DEUS ,E TRABALHAR MATERIALMENTE?



Faz muitos anos que Deus nos chamou para evangelizar e ressocializar presidiários , e ainda assim ,nunca paramos de trabalhar materialmente para não escandalizar a consciência dos mais fracos.
Não é somente a palavra que temos oferecido como alternativa para recomeçar uma nova vida ,temos procurado usar tudo aquilo que está ao nosso alcanse para atingir o alvo.
Ressocializar é muito mais que a pregação da palavra , é levar um bolo que estimule a auto estima ,proporciona-lhes um curso que os capacite para entrar no mercado de trabalho tão díficil para um ex-presidiário.
Ressocializar é também acompanhar os processos daqueles que por lei muitas vezes já cumpriram suas penas e não tem ninguém que corra atrás de seus direitos.
Muitas vezes os recebemos em nosso lar, logo após ganhar sua liberdade os acompanhamos e mostramos nosso interesse em sua completa inserção na sociedade.
Nossa vida é transparente , razão pela qual temos conquistado o carinho dos detentos ,respeito de funcionários e confiança das autoridades.
A tarefa é árdua , principalmente horas de descanso sacrificadas em pós da recuperação de pessoas que a sociedade não acredita mais ter recuperação, porém que nosso amado JESUS ainda continua amando e acreditando na suas recuperação.
Acreditando na palavra de Deus : Se o filho vós libertar ,verdadeiramente sereis livres, é
que continuamos firmes na vocação e chamada de nosso amado mestre JESUS.


Evangelismo mediante a palavra de Deus
Ressocializando mediante o estimulo a autoestima
Presidio semi-aberto masculino , curso de lingua espanhola.
Presidio Feminino fechado curso de lingua espanhola.
Ressocializando e acompanhando os processos no Forum.
Reunião no Ministério Público para apresentação de projetos de Ressocialização.
Secretaria de Justiça do estado de Paraná acertando projeto de ressocialização mediante cursos de lingua espanhola.
Irmãos da equipe de ex-presidiários tomando café na casa do Pr Hugo Chavez.

Pr Hugo trabalhando com comunicação visual.
Pr. Hugo trabalhando ,fazendo letreiro em igreja de Curitiba.
Nem de graça comemos o pão de homem algum , mas com trabalhos e fadiga , trabalhando noite e dia , para não sermos pesados a nenhum de vós .                                      2 TESSALONICENSES   3/8 

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Maravilhoso o seu blog. Essa questão de presídios é muito complexa e seria muito bom se os evangélicos se envolvessem um pouco mais nesta área.
    tornei-me seguidor do seu blog e convido-o para seguir os dois que administro: http://igbavitoria.blogspot.com.br/ e ainda o http://dasgracascom.blogspot.com.br/
    Seja bem-vindo
    Abraços

    ResponderExcluir