Faz muitos anos que Deus nos chamou para evangelizar e ressocializar presidiários , e ainda assim ,nunca paramos de trabalhar materialmente para não escandalizar a consciência dos mais fracos.
Não é somente a palavra que temos oferecido como alternativa para recomeçar uma nova vida ,temos procurado usar tudo aquilo que está ao nosso alcanse para atingir o alvo.
Ressocializar é muito mais que a pregação da palavra , é levar um bolo que estimule a auto estima ,proporciona-lhes um curso que os capacite para entrar no mercado de trabalho tão díficil para um ex-presidiário.
Ressocializar é também acompanhar os processos daqueles que por lei muitas vezes já cumpriram suas penas e não tem ninguém que corra atrás de seus direitos.
Muitas vezes os recebemos em nosso lar, logo após ganhar sua liberdade os acompanhamos e mostramos nosso interesse em sua completa inserção na sociedade.
Nossa vida é transparente , razão pela qual temos conquistado o carinho dos detentos ,respeito de funcionários e confiança das autoridades.
A tarefa é árdua , principalmente horas de descanso sacrificadas em pós da recuperação de pessoas que a sociedade não acredita mais ter recuperação, porém que nosso amado JESUS ainda continua amando e acreditando na suas recuperação.
Acreditando na palavra de Deus : Se o filho vós libertar ,verdadeiramente sereis livres, é
que continuamos firmes na vocação e chamada de nosso amado mestre JESUS.
Evangelismo mediante a palavra de Deus |
Ressocializando mediante o estimulo a autoestima |
Presidio semi-aberto masculino , curso de lingua espanhola. |
Presidio Feminino fechado curso de lingua espanhola. |
Ressocializando e acompanhando os processos no Forum. |
Reunião no Ministério Público para apresentação de projetos de Ressocialização. |
Secretaria de Justiça do estado de Paraná acertando projeto de ressocialização mediante cursos de lingua espanhola. |
Irmãos da equipe de ex-presidiários tomando café na casa do Pr Hugo Chavez. |
Pr Hugo trabalhando com comunicação visual. |
Pr. Hugo trabalhando ,fazendo letreiro em igreja de Curitiba. |
Nem de graça comemos o pão de homem algum , mas com trabalhos e fadiga , trabalhando noite e dia , para não sermos pesados a nenhum de vós . 2 TESSALONICENSES 3/8
Boa tarde!
ResponderExcluirMaravilhoso o seu blog. Essa questão de presídios é muito complexa e seria muito bom se os evangélicos se envolvessem um pouco mais nesta área.
tornei-me seguidor do seu blog e convido-o para seguir os dois que administro: http://igbavitoria.blogspot.com.br/ e ainda o http://dasgracascom.blogspot.com.br/
Seja bem-vindo
Abraços