.:GESE:.: A IGREJA PRIMITIVA ERA COMUNISTA?

Adicionado 13/07/2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

A IGREJA PRIMITIVA ERA COMUNISTA?

A IGREJA PRIMITIVA ERA COMUNISTA?

E TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS ,E TINHAM TUDO EM" COMUM"ATOS 2/44

DURANTE MINHA INFÂNCIA, NA PEQUENA CIDADE DE DURAZNO, NO CENTRO DO PAIS DE URUGUAI ,AS PESSOAS ANDAVAM TEMEROSAS ,DESCONFIADAS ATE DE
QUEM COMPRIMENTAVAM NA RUA.
ERA ÉPOCA DIFÍCIL A DITADURA MILITAR MOSTRAVA SEUS TENTÁCULOS DOMINANTES E OPRESSORES DE UM POVO SOFRIDO E FERIDO NO INTIMO.
HAVIA QUE VIGIAR AO EXTREMO ,QUALQUER ATO PODIA SER TOMADO COMO UMA ATITUDE SUBVERSIVA CONTRARIA AO REGIME , E SER CONTRARIO AO REGIME SIGNIFICAVA PRIVAÇÃO DA LIBERDADE PARA INTERROGAÇAO ,SEM DIREITO A ADVOGADO DE DEFESA, E NAS MAIORIAS DA VEZES ,SUMIÇO DO TAL ANTES DE UMA LEVE SEÇÃO DE TORTURAS.
DIANTE AS CIRCUNSTANCIA, NÃO FOI PARA MENOS AO CHEGAR NA MINHA JUVENTUDE ME REBELAR CONTRA O SISTEMA DITATORIAL, E TER SIDO PRESA FÁCIL DAS IDEOLOGIAS ESQUERDISTAS QUE PROLIFERAVAM JÁ NAS ULTIMAS LUZES DA FALIDA DITADURA .
KARL MARX,ENGELS,ROSA DE LUXEMBURGO E ATE MAO TSE TUNG SE FIZERAM MINHA REFERENDA NAS DOUTRINA DA LUTA DA CLASE OPERARIA
 JÁ MORANDO EM BUENOS AIRES, COM A DITADURA EM RETIRADA TRÁS A HUMILHAÇÃO DAS MALVINAS,E COM O DESEJO DE SER ÚTIL NA COSTRUÇAO DE UMA SOCIEDADE MAS JUSTA E IGUALITÁRIA ,ME ENVOLVI COM PESSOAS DE VARIOS GRUPOS GERRILHEIROS QUE OPERAVAM NA NOSSA AMÉRICA.
DESDE SANDINISTA [NICARÁGUA], SENDERISTAS [PERU], TUPAMAROS[URUGUAI] E OUTRO GRUPOS COMO FARABUNDO MARTI [EL SALVADOR],FARC [COLÔMBIA] ERAM MINHAS OPÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO SOCIALISMO MEDIANTE A LUTA ARMADA.
O ATEÍSMO MARXISTA FAZIA PARTE DA MINHA PREGAÇÃO COMUNISTA ELOQUENTE E EM MUITO DOS CASOS ,CONVINCENTE.
MUITAS VEZES EU AFRONTAVA OS CRISTÃO , PERGUNTANDO ,ONDE ESTA O DEUS DOS POBRES? SE DEUS EXISTISSE PORQUE HAVIA PESSOAS COM MUITAS RIQUEZAS E OUTRAS PASSANDO FOME? 
NA MINHA INORANCIA DEUS SE MANIFESTAVA COM MISSERICORDIA,NO FUNDO EU ERA UMA PESSOA PROCURANDO O SENTIDO DA MINHA EXISTÊNCIA.
NO ANO DE 89 TOMEI UMA DECISÃO  QUE IRIA MARCAR O RESTO DA MINHA VIDA ,FUI A COMBATER COM O MOVIMENTO GUERRILHEIRO SENDERO LUMINOSO NO PAIS DE PERU.
VEJAM O TRABALHAR DE DEUS ; ANTES DE CHEGAR A LIMA, CAPITAL DE PERU PASSEI PELA BONITA CIDADE DE AREQUIPA ,ONDE ENTREI EM CONTATO COM UM JOVEM QUE ERA DO OUTRO GRUPO GUERRILHEIRO DE PERU [MRTA] ,CHAMADOS DE TUPACAMARISTAS ,O QUAL FOI USADO POR DEUS PARA ALERTAR ME, DIZENDO QUE SENDERO NA REALIDADE NÃO ERA UM GRUPO REVOLUCIONARIO ,E SE NÃO UM GRUPO DE NARCO TERRORISMO.
A PESAR DE  ESTAR NO MUNDO DE ENGANO E PECADO ,E POR TER SIDO JOGADOR DE FUTEBOL, EU SEMPRE FUI CONTRA QUALQUER TIPO DE DROGAS ,EU ME LEMBRO UMA VEZ QUE COMPANHEIROS DO PARTIDO COMUNISTA ,ESTAVAM FAZENDO UMA "VAQUINHA" PARA COMPRAR MACONHA, E EU FIQUEI REVOLTADO.
EU NÃO CHEGUEI IR PARA A SERRA PERUANA, ONDE ESTAVAM AS COLUNAS SENDERISTAS, DESDE A PORTA DA UNIVERSIDADE, SÃO MARCOS CENTRO DE PROPAGAÇÃO SENDERISTA, EU VOLTEI PARA ARGENTINA
LOGO DE RETORNAR PARA URUGUAI, VIM MORAR NA BONITA CIDADE DE CURITIBA ,ONDE UM DIA ABRINDO A BÍBLIA ME ENCONTREI COM O MAIOR LÍDER REVOLUCIONARIO DA HISTORIA  "JESUS CRISTO" .
  A PALAVRA QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI A PASSAGEM DE LUCAS 9/58 " MAIS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA"
EU ME PERGUNTAVA ADMIRADO, COMO PODIA AQUELE HOMEM CHAMADO FILHO DE DEUS ,SER TAO HUMILDE E DESPRENDIDO DE TODO VINCULO MATERIAL?
NA MINHA FOME PELAS COISAS DE DEUS ,COMECEI A LER A PALAVRA  DESDE GÊNESIS A APOCALIPSE, E FOI QUANDO ME DEPAREI COM OS CRISTÃOS PRIMITIVOS ,E SEU SISTEMA DE VIDA PRATICANTE, ERA AQUILO QUE EU SEMPRE TINHA SONHADO ,UMA SOCIEDADE "CRISTA COMUNISTA"
NÃO SOU CONTRA AS PESSOAS PROSPERAR HONESTAMENTE ,SEM EXPLORAÇÃO DE SEU SEMELHANTE ,POREM HOJE ,O CRISTIANISMO E BANALIZADO PELOS PREGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
O CAPITALISMO CRISTÃO DOS ESTADOS UNIDOS FALIU, NA AMBIÇÃO DESMEDIDA ,NA ARROGÂNCIA OPRESSORA, E LIDERANÇAS CORRUPTAS NAS SUAS CONCIENCIAS.
O COMUNISMO RUSSO "ATEU" FALIU ANTES, NA INICIATIVA FALSA DA DEFESA DOS MENOS FAVORECIDOS, COM LIDERANÇAS TAMBÉM CORRUPTAS E INSENSÍVEL, DESPROTEGENDO O SEU POVO DA PRESENÇA DE DEUS.
A IGREJA PRIMITIVA NO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS, E NOSSO AMADO   "MESTRE JESUS" EM SUA VIDA, NOS MOSTRA O ÚNICO CAMINHO A SEGUIR PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA , SOLIDARIA E SENSÍVEL , QUE VENHA A SUPRIR AS MAIS ELEMENTAIS NECESSIDADES DO SER HUMANO.... O CAMINHO E "
O COMUNISMO CRISTÃO"

E ERA UM O CORAÇÃO E A ALMA DA MULTIDÃO DOS QUE CRIAM,E NINGUÉM DIZIA QUE COISA ALGUMA DO QUE POSSUÍA ERA SUA PROPRIÁ, MAS TODAS AS COISAS LHES ERAM" COMUNS".     ATOS 4/32

12 comentários:

  1. sem duvida a igraja primitiva tinha o costume de ter tudo em comum,os que eram abastados vendiam algumas de suas herdade para dividir com os menos favorecidos,infelizmente hoje esta assim cada um por si e DEUS por todos, os apóstolos recomendaram a paulo que atendece as necessidades dos pobres gálatas 2-10

    ResponderExcluir
  2. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus!

    O título do referido artigo só pode ter sido manipulado pelos esquerdistas do Genizzah!
    Ter tudo em comum, não significa ser comunista...Se assim fora, é comunista os fariseus que partilhavam a incredulidade no templo, é comunista a multidão que gritava uníssona - CRUCIFICA, CRUCIFICA!
    Comunismo é um termo ideologico que personifica totalitarismo GENOCIDA(RUSSIA... Lenin, Stálin, CUBA...Os irmãos Castros, e o Brasil de seus ultimos 20 anos engatinhando para este inferno.
    OU O AUTOR DO TEXTO É UM DESINFORMADO, OU É LOBO EM PELE DE CORDEIRO

    RASKOL

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito ao autor deste artigo, sigamos pois à algumas considerações em relação ao Comunismo e ao Cristianismo:
    Ora, em primeiro lugar, devemos considerar o fato de que NÃO HÁ QUALQUER POSSIBILIDADE DO COMUNISMO SER IMPLANTADO EXATAMENTE DE ACORDO COM AS PROPOSTAS MARXISTAS. Primeiro porque "Onde há um lider, ou condutor, não há, de fato, uma igualdade" e no Cristianismo, seguimos sim um cabeça (que é Cristo), um Cristo que também nos conduz por meio das mãos de nossos pastores (Não devemos nos esquecer do fato de que a Igreja tal como sua hierarquia apostólica, foi projetada e estabelecida pelo próprio Senhor);
    Devemos levar também em consideração as propostas marxistas, as quais são SEVERAMENTE INCOMPATÍVEIS COM O ENSINAMENTO BÍBLICO. Uma delas é a defesa do "Fim da família, da moral e da religião", que de acordo com as páginas do "Manifesto do partido comunista" são "Instrumentos de opressão burguesa" (O pobre Marx talvez disconhecesse o fato de que INDEPENDENTE DA IDEOLOGIA POLITICA QUE SEGUISSEM, TODAS AS CIVILIZAÇÕES CONHECIDAS POSSUEM SISTEMAS DE VALORES MORAIS, INTERAÇÕES SOCIAIS COM BASE FAMILIAR E A CRENÇA EM ALGUMA DIVINDADE). Uma outra posição defendida por Marx e questionável de acordo com a Bílbia está no seu mais famoso escrito, "O Capital", em que o idealizador do socialismo científico declara sua simpatia AO ESCRAVISMO.
    Embora identifique outros pontos discordantes entre a visão comunista e a cristã, entendo que essas sejam suficientes para esclarecer O QUÃO IMPERFEITO E ATRASADO ESTÁ O SISTEMA COMUNISTA EM RELAÇÃO AO CRISTIANISMO.

    Para melhor entender o pensamento Bíblico no que concerne a ideologias politicas, sugiro a leitura da obra de Peter Kreeft, "Jesus, o maior filosofo que já existiu". Embora discorde da apologia católica do autor, ainda assim recomendo o livro como uma excelente e esclarecedora visão acerca das posições de Cristo e do Cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, deixo aqui o endereço de meu blog, caso queiram visitá-lo: http://sejacoerente.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. QUE TRABALHO MARAVILHOSO VOCES ESTÃO FAZENDO NOS PREZÍDIOS,COMO NÃO POSSO ESTAR AI COM VOCES, ESTAREI DAQUI SEMPRE ORANDO POR VOCES, EU SEMPRE ORO PELOS PRESIDIÁRIOS PARA QUE ELES SEJAM TRANSFORMADOS E VOCES ESTÃO DENTRO DESTE CONTEXTO DAS MINHAS ORAÇÕES. A PAZ DO SENHOR JESUS E QUE DEUS OS ABENÇOE E OS USA.

    ResponderExcluir
  10. Na Igreja primitiva existiam divisões e as pessoas tinham seus dons, capacidades, Ministérios, existiam os apóstolos, evangelistas, pessoas que ajudavam, o que não existia era necessidade. Ou seja, um irmão não sofria por não ter onde morar ou comer, pois os bens eram divididos entre os irmãos. Não é comunismo ideológico, onde se pressupõe que todos são iguais. Cada indivíduo é diferente em essênciae Ministério, mas nenhum deles tem falta de algo. Os pobres são assistidos em sua necessidades e os ricos cuidam dessas necessidades.

    ResponderExcluir