domingo, 9 de junho de 2013

Detentas do Paraná fabricaram uniformes para Agentes Penitenciários.









Um novo canteiro de trabalho será instalado na Penitenciária Feminina do Paraná-PFP onde 15 apenadas irão confeccionar uniformes para agentes penitenciários das unidades prisionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná-SEJU. Para desenvolver o trabalho elas começaram no dia 27.05 um Curso de Confecção, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a SEJU. O curso faz parte do Programa “O Caminho da Profissão”, tem a carga horária de 160 horas e visa a qualificação das apenadas, que serão implantadas no canteiro.
A diretora da PFP, Rita de Cássia Naumann informa que a unidade já atende parte do Sistema Penitenciário, com a fabricação de uniforme dos presos e possui a infra-estrutura necessária para suprir a demanda de implantação do novo canteiro.

Segundo o chefe da Divisão de Produção do Departamento de Execução Penal Paraná (Depen), Boanerges Silvestre Boeno Filho, “com a implantação do canteiro de confecção o DEPEN, além de demonstrar o cuidado com seus servidores, irá se tornar auto suficiente na produção de uniformes aos agentes penitenciários”.

A realização da iniciativa partiu de um Termo de Cooperação Técnica entre a SEJU e o SENAI, que auxilia e oferece qualificação profissional para que pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional do Paraná possam, além de adquirir conhecimento e oportunidade de emprego, possam ser beneficiadas com a remição da pena.

AO , SENHOR NOSSO DEUS , PERTENCEM A MISSERICÓRDIA , E O PERDÃO ; POIS NOS REBELAMOS CONTRA ELE...     Daniel 9/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário