domingo, 30 de junho de 2013

AMPLIAÇÃO DE CAPELA EM PRESÍDIO DO PARANÁ ,UM SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE.

A Colônia Penal Agrícola de Piraquara no Paraná tem 1400 detentos em regime semi-aberto.
Muitos detentos trabalham e outros estudam ou fazem cursos profissionalizantes , a população ociosa é  muita baixa, isto significa que são poucos os detentos que não realizam nenhum tipo de atividade .
Fazemos trabalhos evangelístico  há muitos anos ,e também trabalhamos em projetos de ressocialização nesta unidade ,os trabalhos religiosos são desenvolvidos na capela ecumênica que foi construida há muitos anos .
Existia um velho sonho de ampliar e reformar esta capela , os anos foram passando e devido as circuntancias se tornou quase impossível colocar em prática este projeto.
No ano de 2012 ,assumiu a capelania (administração interna da capela) o detento irmão Edson de Oliveira Guimarães , o qual com a autorização da diretoria da unidade começou a elaborar o projeto de ampliação da capela.
As grandes dificuldades eram  mão de obra e recursos financeiros para a compra do material.
Colocando tudo o projeto nas mãos de Deus e em constante oração ,unidos ,detentos e liíderes religiosos conseguiram  no final do ano passado dar inicio a ampliação da capela.
Com a mão de obra dos detentos ligados a capela e também de outros detentos voluntários ,e com recursos financeiros das instituições que realizam trabalhos evangelístico
 a obra foi avante ,até sua conclusão agora no mês de junho.
Finalmente dia 25 de junho as 18:30 hs com a presença dos detentos ,diretoria , asistentes sociais ,parentes  e lideres religiosos  a nova capela foi inauguarada.
 Olhando para a capela não acreditamos que esta bonita igreja está dentro de um presídio .
Uma ampla nave central com poltronas muito confortáveis , altar recoberto com mármore , forração de pvc ,  pileta coberta para batizmo , e amplas janelas de vidro fume .
Oramos e pedimos oração ao povo de Deus para que o Senhor venha fazer uma grande obra de libertação e transformação de vidas neste lugar.
ANTIGA CAPELA ANO DE 2006

VELHA ENTRADA DA CAPELA
PR HUGO PREGANDO NA ANTIGA CAPELA
POLTRONAS DE MADEIRA
PILETA DE BATISMO AO AR LIVRE
SALÃO NO ANO DE 2006
INICIO DA AMPLIAÇÃO
AMPLIAÇÃO FOI PERTO DA ACADEMIA.
DETENTO TRABALHANDO NA OBRA.
NOVO ALTAR E SAÍDA PARA PILETA COBERTA.
INAUGURAÇÃO 25/ JUNHO
CAPELÃO EDSON DE OLIVEIRA(DETENTO) PREGANDO NA INAUGURAÇÃO.
POLTRONAS DE FERRO.
SAÍDA PARA PILETA (BATISMO) COBERTA ,JANELAS DE VIDRO FUME
NOVA ENTRADA PRINCIPAL.
VISTA EXTERNA DA CAPELA AMPLIADA.
PILETA DE BATISMO COBERTA E REFORMADA.
PR. HUGO CHAVEZ LÍDER DA IGREJA MISSÃO CRISTÃ.


A minha casa será chamada casa de oração...     MATEUS 21/13

2 comentários:

  1. tudo isso é muito maravilhoso, um sonho que virou realidade de um detento em Paraná. Seria muito bom se a cada Estado todos os detentos ajudassem a im dos seus colegas a colocar em prátuca um lindo sonho como esse. Esse plano servirá de exemplo para todas as cadeias, porque assim is depentos não saem da prisão mais revoltados do que antes.

    ResponderExcluir