.:GESE:.: VOCÊ SABE COMO REGISTRAR SUA IGREJA DIANTE DA LEI? VEJA!!

Adicionado 13/07/2012

domingo, 2 de junho de 2013

VOCÊ SABE COMO REGISTRAR SUA IGREJA DIANTE DA LEI? VEJA!!

Nas últimas décadas o Brasil viveu um período onde houve um exagerado crescimento na quantidade de denominações evangélicas no país, o fenômeno chega a ser de certa forma agressivo, dado a facilidade de se registrar e legalizar uma igreja.
Mas, o centro da questão não é tão somente a quantidade, outrossim, a qualidade. É exacerbada a quantidade de líderes, pastores, bispos, apóstolos, donos de igreja, que criam uma nova denominação sem capacidade alguma de exercer o ministério de forma competente. Falta preparo, instrução, dissernimento, conhecimento bíblico, sobra ignorância, heresias e pessoas sendo conduzidas de forma irresponsável por um caminho que ao invés de manifestar a luz do evangelho, geram apenas dispersão, sem fundamento da fé, sem fundamento na Palavra. Essa falta de fundamentos acabam gerando novas dispersões e consequentemente a criação de novas igrejas, o que tem gerado uma reação em cadeia.
Criar uma nova denomiação não constitui algo maléfico, desde que feito de forma responsável, de forma lúcida, direcionada por Deus e se a denominação origina-se de outra, deve-se ser feita de forma pacífica, o que é extremamente raro. Infelizmente, a maioria das denominações criadas atualemtne são geradas de divergências dentro das igrejas, por vaidade ou mesmo por ganânica. Desta forma, os cristãos devem estar atentos a este fenômeno, pois ele pode ser tanto uma fonte de bênção como uma fonde de maldição.
Se você desejar saber como registrar uma igreja evangélica no Brasil, confira os seguintes passos:

Necessário oito membros no mínimo.
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos:
Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa.
II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos:
1. constitui a reunião de diversas pessoas para a obtenção de um fim ideal, podendo este ser alterado pelos associados;
2. ausência de finalidade lucrativa;
3. o patrimônio é constituído pelos associados ou membros;
4. reconhecimento de sua personalidade por parte da autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações:
1. elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;
2. assembléia Geral de constituição da Associação;
3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;
4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (se vender produtos);
5. registro da entidade no INSS;
6. registro na Prefeitura Municipal.
7. Documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social
(CPF, RG, Comprovante de Residencia.)
8. Contrato de Locação e respectivo IPTU


Mas , se é de Deus , não podereis desfazê-la ; para que nao aconteça serdes também achado combatendo contra Deus .   ATOS  5/39

5 comentários:

  1. Parabéns, muito boa explicação.

    http://paramarcosperuibe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. CGENG - GENERAL CONVENTION EUROPEAN NEW GENERATION.

    ESTOU DEMASIADAMENTE FELIZ EM SABER QUE O SR. APRESENTA AS INSTRUÇÕES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM REGISTRAR SUAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS OU SEJA ; IGREJAS EVANGELICAS , CENTROS DE RECUPERAÇÃO , CENTRO GERIÁTRICOS , CRECHES EM FIM UMA INFINIDADE DE ENTIDADE FILANTRÓPICAS.
    NOS DIAS QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO INUMERÁVEIS OBREIROS REFIRO-ME AOS PRESBITEROS QUE PASTOREIAM AS CHAMADAS CONGREGAÇÕES QUE NA VERDADE SÃO IGREJAS FORMADAS NO QUE DIZ RESPEITO AO NUMERO DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE NO LOCAL . OS REFERIDOS PRESBITEROS PASSAM ANOS A FIO PASTOREIANDO MAS INFELIZMENTE OS SISTEMAS QUE ELES FAZEM PARTE NÃO LHES OFERECEM O MINIMO DE DIGNIDADE E RESPEITO , POIS ELE SÃO PRESBITEROS A MAIS DE 10 , 15 , 20 ANOS E NEM SÃO FILIADOS AS CONVENÇÕES QUE ELES PROPRIOS FAZEM PARTE . MUITOS DELES MORREM NO DESENVOLVIMENTO DO MINISTERIO DE PRESBITEROS E SUAS REFERIDAS FAMILIAS FICAM EM SITUAÇÕES DELICADAS , SEM ASSISTENCIAS MEDICAS E AINDA MAIS SEM RECURSOS FINANCEIROS POR NÃO TEREM O PRESBITERO EM AÇÃO . PARTICULARMENTE PENSO QUE ESSE FOI O MAIOR PROBLEMA ATRAVESSADO PELO PASTOR ALCANTARA TENTOU ORGANIZAR AS VIDAS DOS PRESBITEROS E NÃO DEIXARAM E COM ISSO TERMIRARAM PREJUDICANDO O PASTOR ALCANTARA.
    PENSO QUE CHEGOU O MOMENTO DE DEUS ABRIR AS MENTES DE TODOS OS PRESBITEROS PARA REINVINDICAREM O INGRESSO DESSE CARGO MINISTERIAL DE PRESBITEROS NAS CONVENÇÕES , TENDO DIREITOS DE PASTORES JÁ QUE SÃO PASTORES E CLARO ELES APASCENTAM . PENSO QUE AS CONVENÇÕES DEVERIAM RECEBE-LOS COMO PASTORES E DAREM AOS PRESBITEROS O DIREITO DE SEREM CONVENCIONADOS E TEREM ASSISTENCIAS MÉDICAS E APOSENTADORIAS E DE FOMA IGUALADA A TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DAS SUAS RESPECTIVAS FAMILIAS.
    PENSO QUE HAVENDO RECUSA POR PARTE DAS CONVENÇÕES PENSO QUE CADA PRESBITERO DEVERIA ORGANIZAR A SUA PROPRIA IGREJA EVANGÉLICA E FILIAR-SE A UMA CONVENÇÃO QUE OS RECEBAIS COMO PASTORES COM DIREITOS IGUALADOS AOS PASTORES E CREDENCIADOS COMO PASTORES.
    TODAS AS IGREJAS QUE FOREM REGISTRADAS E ORGANIZADAS O QUE NÃO FALTA SÃO CONVENÇÕES DE IGREJAS INDEPENDENTES QUE QUEIRAM RECEBE-LAS.

    DE BISPO FÁBIO SANTOS. --REPRESENTANTE DO CNPB. CONSELHO NACIONAL DE PASTORES DO BRASIL.
    BLOG -fabiosantosconvencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O CAMINHO QUE DEUS TEM PROVIDENCIADO PARA OS PRESBITEROS TEREM AS SUAS PROPRIAS IGREJAS REGISTRADAS E COM PROJETOS EM DESENVOLVIMENTOS SEM SOMBRAS DE DUVIDAS É O CAMINHO DA EMANCIPAÇÃO. INFELIZMENTE UM PRESIDENTE DE CAMPO DE CONVENÇÃO RENOMADA APENAS ELE O PRESIDENTE É FILIADO A CONVENÇÃO. QUANDO NA VERDADE O CAMPO MUITAS DAS VEZES TEM MAIS DE 40 CONGREGAÇÕES QUE PODEM FUNCIONAR COMO IGREJAS ORGANIZADAS.
    PENSO QUE AS CONVENÇÕES DEVERIAM TER AS RÉDEAS DE TODAS AS IGREJAS QUE TENHAM MAIS DE 25 MEMBROS E FILIAREM DIRETAMENTE A ELAS OU OS PRESBITEROS EMANCIPAREM AS CONGREGAÇÕES E FILIAREM DIRETAMENTE NAS SUAS PROPRIAS CONVENÇÕES . INFELIZMENTE ATUALMENTE UMA REFERIDA CONVENÇÃO DAR A OPORTUNIDADE A UM PASTOR RECEM FILIADO TODOS OS MÉRITOS QUE O PRESBITERO QUE TEM MAIS DE 20 ANOS DE MINISTERIO.

    O CAMINHO PARA RESOLVER A QUESTÃO DAS IGREJAS É O CAMINHO DA EMANCIPAÇÃO E FILIAÇÃO EM CONVENÇÕES INTERDENOMINACIONAIS.

    DE BISPO FÁBIO SANTOS. --
    REPRESENTANTE DO CONSELHO NACIONAL DE PASTORES DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. DEUS ESTAR MUDANDO O SISTEMA DAS IGREJAS EVANGELICAS , ESSA QUESTÃO DE UM CAMPO TER MAIS DE 60 IGREJA E APENAS UM PASTOR , QUANDO NA VERDADE QUEM APASCENTA CADA IGREJA DO CAMPO É O PRESBITERO .

    VEJO QUE AS IGREJAS SERAM EMANCIPADAS E FILIADAS DIRETAMENTE NAS CONVENÇÕES E OS PRESBITEROS RECONHECIDOS COMO PASTORES NAS CONVENÇÕES E COM AS SUAS CONGREGAÇÕES TRANSFORMADAS EM IGREJAS E REGISTRADAS COM SEUS PROPRIOS ESTATUTOS.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Gostaria de saber se é legalmente o ato de igrejas não convencionadas no país?
    Ou se tem algum artigo pra isso, não acho justo uma igreja convencionada e a outra não.
    Quais são? As providências que devemos tomar? E por quem?
    Por favor me explique

    ResponderExcluir