terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Irmãos Cravinho foram para o semi-aberto. Será que é justo ?

Os irmãos Cravinhos vão cumprir em regime semiaberto o restante da pena a que foram condenados pela morte dos pais de Suzane von Richthofen. Na época do crime, em 2002, Daniel Cravinhos era namorado de Suzane, com quem planejou o assassinato dos pais dela. O crime aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Manfred e Marísia Richthofen eram contra o namoro da filha Suzane com Daniel Cravinhos.

Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram submetidos a júri popular em 2006. Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado e seis meses de detenção no semiaberto, além de multa; Daniel, a 39 anos e seis meses, no mesmo regime da ex-namorada e o irmão, Cristian, a 38 anos e seis meses em regime fechado. Eles estão presos desde 2002.

A decisão que passa os irmãos Cravinhos do regime fechado para o semiaberto é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que atendeu o pedido para progressão de regime feito pela defesa de Cristian e Daniel Cravinhos. Segundo o Tribunal de Justiça, ela levou em consideração o bom comportamento carcerário, atestado pelo diretor da unidade prisional.

O Ministério Público também apresentou parecer favorável a progressão do regime fechado para o semiaberto. Segundo o promotor Paulo Rogério Bastos, não havia nenhum argumento que fosse contra o pedido dos irmãos Cravinhos.

“Me posicionei a favor da progressão do regime porque são presos com bom comportamento, têm boa relação com os outros detentos e o laudo criminológico foi totalmente favorável a eles. Não tinha nada que eu poderia ir contra”, afirmou ao G1.

Ainda segundo o promotor, os dois já foram transferidos para o pavilhão de regime semiaberto da penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé. Apesar disso, eles não terão direito a saída temporária na páscoa, pois o detento precisa ficar pelo menos 40 dias em observação.

Os pais de Suzane foram assassinados enquanto dormiam em sua mansão na Rua Zacarias de Góis, no Brooklin. O casal levou golpes de barras de ferro na cabeça e Marísia ainda foi asfixiada com uma toalha e um saco plástico.

Suzane von Richthofen
Em junho de 2011, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de progressão para o regime semiaberto formulado pela defesa de Suzane von Richthofen. Com a decisão, ela continua presa em regime fechado em Tremembé.
A progressão para o regime semiaberto já tinha sido negada pelo juízo de primeira instância. Também foi negado recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo sob o argumento de que o exame criminológico mostrou imaturidade, egocentrismo, impulsividade, agressividade e a ausência de remorso por parte de Suzane.

Como a justiça encaminha para a vida , assim o que segue o mal faz isso para sua morte .
                          PROVÉRBIOS    11/ 19

4 comentários:

  1. Esse é o retrato da justiça brasileira.Não são apenas as leis que são ruins,mas há também os maus intérpretes dessas leis.A monstruosidade que esses dois elementos cometeram jamais poderá ser amenizada na hipocrisia das palavras de juizes,promotores ou de quem quer que seja.A tendência pela impunidade é sem dúvida,no Brasil,uma questão cultural.Uma herança maldita.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito no perdão de Deus, vamos orar para que o Espírito Santo se encontre com esses rapazes, pq do contrário a tragédia será maior do que já foi, mais vidas serão perdidas para as trevas... Deus alcançou uma pessoa que toda a sociedade julga econdena, que é o Guilherme de Pádua, seria certo a igreja fazer o smesmo? Fica a pergunta e o link para o irmão conferir a obra de Deus na vida desse rapaz...http://www.feemjesus.com.br/noticia/guilherme-de-p%C3%A1dua-como-voc%C3%AA-nunca-viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS PERDOA SIM MEU AMADO IRMÃO POIS UMA DAS QUALIDADE DE DEUS É SER MISERICORDIOSO,MAIS FOI ELE MESMO QUE DISSE,QUE NÓS TEMOS QUE COLHER TUDO AQUILO QUE PLANTAMOS,ELE DISSE SE VC SEMEAR VENTO VAI COLHER TEMPESTADE ,E A LEI DA SEMEADURA DIZ QUE NINGUÉM COLHE POR VC,ENTÃO A COLHEITA TEM QUE SER FEITA ATÉ O FIM, E NÃO PELA METADE., ENTÃO PARA SER JUSTO SE O CAMARADA RECEBEU UMA PENA POR UM DELITO QUE ELE FEZ ELE TEM QUE COLHER ATÉ O FIM OU CUMPRIR A PENA ATÉ O FIM ,OU ENTÃO A JUSTIÇA DE DEUS NÃO É VERDADEIRA PORQUE O INDIVIDUO NÃO COLHEU O QUE PLANTOU ATÉ O FIM.A PAZ DO SENHOR,MANDE ME RESPOSTA EU GOSTO DE APRENDER E NÃO SOU RANCOROSO,PODE ESCREVER O QUE VC QUISER QUE EU VOU TIRAR ALGUM PROVEITO DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
  3. QUERIDO IRMÃO Hugo Daniel Chavez ,EU TBM SOU COMO O SENHOR ,NÃO CONCORDO COM O QUE ESTA ESCRITO NA EPÍSTOLA AOS ROMANOS CAPÍTULO 13,VCs 1,2,3 ,( Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
    Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
    Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela.) ENTÃO MEU IRMÃO AMADO IRMÃO HUGO ESTES VERSÍCULOS DAS ESCRITURAS TBM TEM TODO O MEU DESPREZO ,MAIS FAZER O QUE NÉH ELES FAZEM PARTE DAS ESCRITURAS NOS TEMOS QUE RESPEITAR,EU ACHO QUE SE TODAS AS AUTORIDADES EXISTENTE SÃO CONSTITUÍDAS POR DEUS , ALGUMA COISA ESTA ACONTECENDO DE ERRADO NO CÉU,PORQUE QUASE TODAS AS AUTORIDADES AQUI DA TERRA PRINCIPALMENTE AQUI NO BRASIL SÃO CORRUPTAS ,SÃO PARCIAIS E NÃO AGEM COM JUSTIÇA VERDADEIRA,PORQUE SE UM RÉU RECEBE UMA PENA ELE É OBRIGADO A CUMPRIR ESTA PENA NA INTEGRA,QUANDO UM JUIZ REDUZ A PENA DE UM CONDENADO ELE ESTA DIZENDO QUE O OUTRO JUIZ FEZ O SEU JULGAMENTO ERRADO,ENTÃO OLHANDO PELA LUZ DA BÍBLIA DEUS ERROU NA ESCOLHA DA AUTORIDADE DOS DOIS JUÍZES,UM JULGOU ERRADO E O OUTRO DESFEZ O JULGAMENTO DO PRIMEIRO,AGINDO ASSIM ELE QUIZ DIZER QUE DEUS ERROU NA ESCOLHA OU CONSTITUIÇÃO DO PRIMEIRO JUIZ E SE TORNOU ELE MESMO JUIZ DO PRÓPRIO DEUS,ENTÃO P/ MIM ISSO QUER DIZER QUE SE A PALAVRA DE DEUS ESTA CERTA NOS VERSÍCULOS ACIMA CITADO , ENTÃO VERDADEIRAMENTE DEUS TEM ERRADO NA ESCOLHA DAS AUTORIDADES DAQUI DA TERRA,ESPERO QUE GOSTE DOS MEUS COMENTÁRIOS,MAIS QUERO LHE AFIRMAR QUE EU CREIO INTEIRAMENTE NA PALAVRA DO SENHOR DEUS DO CÉU E DA TERRA E DE TODO O UNIVERSO.A PAZ DO SENHOR, E QUE DEUS ABENÇOE O SR. E TODA A SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir