sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brasileiro morre em presidio da Bolivia após ser torturado

Comissão de Direitos Humanos irá visitar presídio onde brasileiro foi morto.


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), informou na manhã desta quinta-feira (14), que vai  pedir que o Governo Federal tome providências para assegurar o bem estar de brasileiros que estejam cumprindo pena na Bolívia. Na última segunda-feira (11), durante uma rebelião no presídio Villa Bush, localizado na cidade boliviana de Cobija, um brasileiro, natural de Rio Branco (AC), morreu e quatro ficaram feridos.


De acordo com o presidente da Comissão, deputado Walter Prado (PEN), os parlamentares farão uma visita ao presídio para averiguar as condições dos brasileiros que estão sendo mantidos lá. Ele disse ainda que dessa visita será produzido um relatório para ser enviado à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e ao Ministério das Relações Exteriores. O parlamentar não poupou críticas às autoridades bolivianas.

"Isso vem acontecendo desde 2006. O Brasil tem que tomar providências, porque a polícia presenciou a agressão contra os brasileiros e só agiu quando a chacina terminou. Só os presidiários brasileiros foram espancados. O Evo Morales (presidente da Bolívia) há seis anos tortura e mata brasileiros", disse Prado.

Os deputados estaduais acreanos irão propor ao Governo Federal que além de uma inspeção aos presídios bolivianos para saber as condições em que os brasileiros estão vivendo seja também pedida a extradição deles para presídios brasileiros.

 O que guardar o mandamento guardará a sua alma ; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá.    
                                              Provérvios   19/ 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário