segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO CONCEDEU INDULTO A PAOLO GABRIELE QUE ESTAVA PRESO NO VATICANO

Papa e o seu mordomo Paolo Gabriele

O Papa concede o perdão a Paolo Gabriele

Bento XVI concedeu, no dia 22 de dezembro de 2012, o indulto a Paolo Gabriele, seu ex-mordomo condenado a 18 meses de reclusão por roubo agravado com a acusação de ter vazado documentos reservados do escritório Pontifício.

A notícia foi dada ao meio-dia de 22 de dezembro pelo Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Gabriele encontrava-se na prisão, dentro do Vaticano, desde o passado dia 25 de outubro, quando sua sentença de condenação converteu-se em definitiva no final do processo.
Paolo Gabriele no dia do seu julgamento


Na sequência, oferecemos o texto do comunicado emitido pela Secretaria de Estado:

“Esta manhã o Santo Padre visitou na prisão a Paolo Gabriele para confirmar-lhe o perdão e comunicar-lhe pessoalmente que acolheu seu pedido de graça, perdoando-lhe a pena infligida. Tratou-se de um gesto paternal para com uma pessoa com a qual o Papa compartilhou durante vários anos um tratamento diário”. “Na sequência, o sr. Gabriele foi libertado e voltou para casa. Embora não possa retomar seu trabalho precedente nem continuar morando no Vaticano, a Santa Sé, confiando na sinceridade do arrependimento manifestado, quer oferecer-lhe a oportunidade de retomar com serenidade a vida junto à sua família”.


Logo ,pois compadece-se de quem quer ,e endurece a quem quer   ROMANO 9/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário