sábado, 9 de fevereiro de 2013

Acredite presidente do Peru coloca seu próprio irmão no presidio

 

Ollanta Humala presidente peruano

Humala mandou prender irmão por medo de golpe, diz seu pai

Isaac Humala, pai do presidente peruano Ollanta Humala, afirmou que o mandatário colocou seu irmão Antauro em uma prisão militar com os piores terroristas do país porque teme ser derrubado do poder. "Fizeram Ollanta acreditar que Antauro vai liderar um processo de insatisfação nacional e que quer provocar sua queda", explica Isaac Humala.
"Sempre houve rivalidade entre os irmãos. Ambos tinham aspirações presidenciais inegáveis", acrescentou. O pai do presidente diz ainda que "do fundo se chega ao Palácio do Governo. Ollanta esteve na prisão e chegou à Presidência. Se Ollanta governar mal, Antauro seria uma substituição possível".
Antauro Humala no presidio

Segundo Isaac, a prisão de Antauro na base naval de El Callao, presídio de segurança máxima do país, foi uma resposta de Ollanta a desentendimentos políticos com o irmão. De acordo com ele, Antauro não concordou com o rumo tomado pelo irmão ao chegar ao poder e, enquanto estava detido em uma prisão comum por promover um levante armado, chamou Ollanta de "vendido" e "traidor". Ele está agora ao lado de líderes do Sendero Luminoso, como Abimael Guzmán, e Vladimiro Montesinos, assessor presidencial no governo de Alberto Fujimori (1990-2000).
Peruana pedindo a liberdade de Antauro
"Ollanta é responsável por Antauro estar preso. Qual será a consequência? Não acredito que Antauro vá se vingar", considerou. "Essa é uma prisão militar e, pela regra, apenas podem entrar aqueles que são uma ameaça à segurança nacional por crimes como terrorismo, traição à pátria, narcotráfico, crimes contra a humanidade, não por insubordinação. Mas Ollanta mudou isso com um decreto supremo para que pudesse prender Antauro".
"Ollanta usou a direita para ser presidente. Não acredito, no entanto, que entenda que terá que cumprir sua promessa de terminar entregando as riquezas do país. Ele é a única esperança que tenho", destacou. Quando perguntado se esperava ser o conselheiro de seu filho, Isaac responde afirmativamente, mas alerta: "Estudamos os problemas do país por anos e conversei sobre esses temas com Ollanta e com cada um de meus filhos. Tudo o que se sonha para o Peru, Ollanta deve levar adiante. E se ele falhar, Antauro poderá fazer".
O pai  Isaac Humala

MAS ELE LHE DISSE:HOMEM ,QUEM ME PÔS A MIM POR JUIZ OU REPARTIDOR ENTRE VÓS?                   LUCAS 14/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário