sábado, 22 de setembro de 2012

GRANDES TEMPESTADES NO URUGUAY OREMOS POR ESTA NAÇÃO

Ondas invadem avenida devido aos fortes ventos na capital uruguaia Montevidéu (Foto: Miguel Rojo / AFP)
Ondas invadem avenida devido aos fortes ventos na capital uruguaia Montevidéu (Foto: Miguel Rojo / AFP)
O presidente do Uruguai, José Mujica, um ex-guerrilheiro de 76 anos, se machucou levemente no rosto ao tentar ajudar um vizinho nesta quarta-feira (19) durante o temporal de chuva e vento que castiga o país.

Mujica, que reside em um bairro popular da periferia de Montevidéu em uma pequena fazenda onde se dedica a cultivar flores, atendeu à imprensa uruguaia nesta manhã com uma visível ferida no rosto, causada, segundo explicou, "por uma chapa" que estava voando pelo vento.

Com seu habitual tom tranquilo, o líder, que chegou à presidência em 2010 após ter passado quase 15 anos preso antes e durante a ditadura uruguaia (1973-1985) em duras condições, narrou brevemente a origem de seu ferimento.
http://www.clarin.com/mundo/normaliza-situacion-Uruguay-temporal-EFE_CLAIMA20120920_0137_14.jpg

— Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave.

Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade e enviou uma mensagem de apoio àqueles que sofreram com o temporal e lhes lembrou que "sempre que choveu, parou" e que, desta vez, o vento também "vai parar".

— Depois é preciso juntar lenha, juntar as chapas e recomeçar.

Mujica também descartou, em primeira instância, que vá declarar estado de emergência no país pelos danos causados pela tempestade, que deixou por enquanto três feridos.
Presidente Pepe Mujica, se fere com chapa ao tentar ajudar seu vizinho

2 comentários:

  1. Quem dera mais países no mundo tivessem líderes que se preocupam realmente com as necessidades do povo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus! Orando pelo povo...
    http://catialvaro.blogspot.com (Missões e Evangelismo)

    ResponderExcluir