![]() |
Ondas invadem avenida devido aos fortes ventos na capital uruguaia Montevidéu (Foto: Miguel Rojo / AFP) |
Mujica, que reside em um bairro popular da periferia de Montevidéu em uma pequena fazenda onde se dedica a cultivar flores, atendeu à imprensa uruguaia nesta manhã com uma visível ferida no rosto, causada, segundo explicou, "por uma chapa" que estava voando pelo vento.
Com seu habitual tom tranquilo, o líder, que chegou à presidência em 2010 após ter passado quase 15 anos preso antes e durante a ditadura uruguaia (1973-1985) em duras condições, narrou brevemente a origem de seu ferimento.

— Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave.
Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade e enviou uma mensagem de apoio àqueles que sofreram com o temporal e lhes lembrou que "sempre que choveu, parou" e que, desta vez, o vento também "vai parar".
— Depois é preciso juntar lenha, juntar as chapas e recomeçar.
Mujica também descartou, em primeira instância, que vá declarar estado de emergência no país pelos danos causados pela tempestade, que deixou por enquanto três feridos.
![]() |
Presidente Pepe Mujica, se fere com chapa ao tentar ajudar seu vizinho |
Quem dera mais países no mundo tivessem líderes que se preocupam realmente com as necessidades do povo.
ResponderExcluirA Paz do Senhor Jesus! Orando pelo povo...
ResponderExcluirhttp://catialvaro.blogspot.com (Missões e Evangelismo)