domingo, 18 de maio de 2014

NOVO MUTIRÃO CARCERÁRIO CONCEDE 283 ALVARÁS DE SOLTURA EM PIRAQUARA (PR).


As três Varas de Execução Penal (VEP's) de Curitiba realizaram entre os dias 6 a 9. de maio, o 5º Mutirão Carcerário de 2014, na Casa de Custódia de Piraquara, unidade de regime fechado da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Durante os trabalhos foram deferidos 431 pedidos de benefício, sendo 193 progressões para regime semiaberto e expedidos 238 alvarás de soltura. 

Neste Mutirão, que foi o 30º desde novembro de 2011, sendo conduzido pelos juízes de Direito Eduardo Lino Bueno Fagundes (1ª VEP), Moacir Antonio Dalla Costa (2ª VEP) e Hamilton Marins Schwartz (3ª VEP), também foram negados outros 104 pedidos de benefícios, além de serem apreciados pedidos de comutação, indulto e remição de pena.



O magistrado da 1ª VEP informou que os trabalhos foram realizados seguindo dois eixos sugeridos elo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) em termos de execução penal: a) garantia do devido processo legal, com revisão das prisões dos sentenciados e b) inspeção nos estabelecimentos prisionais. Sendo assim, explicou Eduardo Fagundes, foram revistas as situações de todos os internos condenados de presídios e cadeias públicas de Curitiba e Região Metropolitana, bem como inspecionados a Penitenciária Central do Estado Feminina(PCEF), a PEP I e o início das obras do Presídio de Jovens e Adultos, em Piraquara.


Ainda, neste 5º Mutirão, os juízes ouviram, pessoalmente, 150 presos para que eles justificassem faltas praticadas durante a execução da pena dentro da unidade pŕisional. A segurança dos trabalhos, dentro dos presídios, foi articulada pela recém-formada Divisão de Operações Especiais (DOS), do Departamento de Execução Penal do
Paraná.



Participaram do Mutirão, além das VEP's, o Ministério Público, a Defensoria Pública do Paraná , serventuários do Tribunal de Justiça, da SEJU e do DEPEN.

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

João 5:14

Um comentário:

  1. Uma nova oportunidade concedida para recomeçar , que seja aproveitada positivamente.

    ResponderExcluir