sexta-feira, 9 de maio de 2014

DETENTA DE PRESÍDIO DE FOZ DO IGUAÇU (PR) INICIAM O CURSO "COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO .

Vinte apenadas do Centro de Reintegração Social Feminino de Foz do Iguaçu (CRESF) iniciaram, na última segunda-feira (05/05), o Curso “Costureiro Industrial do Vestuário”, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).


As aulas, que acontecem num barracão cedido pela ITAIPU, terão carga horária total de 160h e fazem parte do Eixo Tecnológico “Produção Cultural e Design”. Além da prática, as alunas terão aulas sobre Teoria, Relações interpessoais, Saúde e Segurança no Trabalho, Qualidade e Produtividade, Relação e Mercado de Trabalho, e Educação Ambiental. 

Com a conclusão do curso, as encarceradas estarão aptas, a partir de moldes pré-definidos, a cortar, costurar e montar peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos, observando o fio do tecido e a sequência operacional.


Na unidade, já foram realizados 11 cursos à distância oferecidos pelo SENAI, mas este é o primeiro projeto envolvendo o PRONATEC. O objetivo do curso é proporcionar qualificação profissional às presas, ajudando-as na futura ressocialização.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário