Em reunião conjunta realizada nesta tarde de quinta feira , dia 15 de maio no Palácio das Araucárias , sede da Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos com a secretária doutora Maria Tereza Uille Gomes , representantes do Ministério Público e lideres evangélico , foram apresentados seis pontos prioritários para o melhor desenvolvimento de trabalhos religiosos no sistema prisional paranaense.
A promotora de justiça da vara de execução penal Dra. Maria Esperia representante do ministério público , juntamente com o Assistente Social Marcos Antônio , intermediaram esta reunião , na qual além destes seis pontos , os pastores comunicaram a vontade de ter melhores condições para realizarem os trabalhos evangelísticos no sistema prisional paranaense.
Foi manifesto que as instituições não desejam privilégios , senão que seja cumprido o que está estipulado na LEP (Lei de Execuções Penais) como assim também na nova resolução.
Na reunião também esteve presente o Dr. Mauricio Kuehene , que também já foi diretor do DEPEN .
Pastor Luis Carlos da Pastoral Carcerária Batista , Pastor Hugo Chavez da Igreja Missão Cristã e o Pastor Claudemir da Comunidade Evangélica de Curitiba , acharam extremamente positiva esta reunião , esperando que aquilo que foi tratado venha a ser colocado logo em prática.
Documento apresentado a Dra Maria Tereza. |
Pr Luis Carlos . Marcos Antonio , Pr Hugo Chavez , Dra Maria Tereza , Dra Maria Esperia e o Dr Mauricio Kuehene. |
Pr Hugo da Igreja Missão Cristã e o Pastor Luis Carlos da Pastoral Carcerária Batista. |
Pr Hugo Chavez no Palácio das Araucárias.. |
“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que há foram ordenadas por Deus” (Rm 13.1).
Pastor Hugo Chaves, parabéns pelo engajamento neste trabalho.
ResponderExcluir