quarta-feira, 28 de maio de 2014

CURSO DE INSTALADOR HIDRÁULICO NA PENITENCIÁRIA DE CRUZEIRO DO OESTE (PR)


Está sendo realizado na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), um Curso de Instalador Hidráulico Residencial, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(PRONATEC). São 20 apenados que, desde o último dia 20 de maio, estão tendo a oportunidade de se qualificar com os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).


A primeira aula contou com a presença do diretor da PECO, Edgar Banhos, do chefe de Segurança da unidade, Hercésio Soares, do coordenador da Área de Construção Civil do SENAI, Márcio Rogério da Silva, e dos técnicos de ensino Fábio Moraes Cardoso e David Franklin de Oliveira Mascarenhas. 

Na oportunidade, o Diretor da PECO destacou que este é o 3º curso ofertado pelo SENAI para os presos da unidade. “Espero receber novos cursos para que outros apenados também possam participar. São aprendizados importantes, que dão a oportunidade aos apenados de se profissionalizar para que, após cumprirem a pena, tenham oportunidade de reconstruir a vida fora da prisão, com chances reais de trabalho”, ressaltou Edgar. 


O curso, que continua até o dia 11 de setembro, faz parte das vagas designadas pelo Ministério da Justiça ao Sistema Prisional do Paraná. Até o mês de abril, 639 presos de todo o Paraná foram inscritos em cursos do PRONATEC, que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica

 Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte;

Salmos 102:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário