.:GESE:.: NOVO MUTIRÃO CARCERÁRIO CONCEDE 283 ALVARÁS DE SOLTURA EM PIRAQUARA (PR).

Adicionado 13/07/2012

domingo, 18 de maio de 2014

NOVO MUTIRÃO CARCERÁRIO CONCEDE 283 ALVARÁS DE SOLTURA EM PIRAQUARA (PR).


As três Varas de Execução Penal (VEP's) de Curitiba realizaram entre os dias 6 a 9. de maio, o 5º Mutirão Carcerário de 2014, na Casa de Custódia de Piraquara, unidade de regime fechado da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Durante os trabalhos foram deferidos 431 pedidos de benefício, sendo 193 progressões para regime semiaberto e expedidos 238 alvarás de soltura. 

Neste Mutirão, que foi o 30º desde novembro de 2011, sendo conduzido pelos juízes de Direito Eduardo Lino Bueno Fagundes (1ª VEP), Moacir Antonio Dalla Costa (2ª VEP) e Hamilton Marins Schwartz (3ª VEP), também foram negados outros 104 pedidos de benefícios, além de serem apreciados pedidos de comutação, indulto e remição de pena.



O magistrado da 1ª VEP informou que os trabalhos foram realizados seguindo dois eixos sugeridos elo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) em termos de execução penal: a) garantia do devido processo legal, com revisão das prisões dos sentenciados e b) inspeção nos estabelecimentos prisionais. Sendo assim, explicou Eduardo Fagundes, foram revistas as situações de todos os internos condenados de presídios e cadeias públicas de Curitiba e Região Metropolitana, bem como inspecionados a Penitenciária Central do Estado Feminina(PCEF), a PEP I e o início das obras do Presídio de Jovens e Adultos, em Piraquara.


Ainda, neste 5º Mutirão, os juízes ouviram, pessoalmente, 150 presos para que eles justificassem faltas praticadas durante a execução da pena dentro da unidade pŕisional. A segurança dos trabalhos, dentro dos presídios, foi articulada pela recém-formada Divisão de Operações Especiais (DOS), do Departamento de Execução Penal do
Paraná.



Participaram do Mutirão, além das VEP's, o Ministério Público, a Defensoria Pública do Paraná , serventuários do Tribunal de Justiça, da SEJU e do DEPEN.

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

João 5:14

Um comentário:

  1. Uma nova oportunidade concedida para recomeçar , que seja aproveitada positivamente.

    ResponderExcluir