segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PEP 1, PIRAQUARA- PR.:ESTA SEMANA ORAREMOS POR ESTE PRESÍDIO, E OS 700 DETENTOS QUE ESTÃO CUMPRINDO PENA!!

Penitenciária Estadual de Piraquara - PEP I

Inaugurada em 16 de abril de 2002.

Avenida das Palmeiras, s/n
Fone: (41) 3589-8500 - Fax: (41) 3676-5111                                  - E-mail: pep@depen.pr.gov.br
83301-970 - Piraquara - Paraná - Brasil

Diretor: Lucio Olider Micheline
Vice-Diretor: Wilian Aparecido Oliveira


História e Competências

Penitenciária Estadual de Piraquara - PEP foi mais um importante passo na ampliação e modernização de todo o Sistema Penitenciário do Paraná. A PEP é uma penitenciária de segurança máxima, com capacidade para 723 presos condenados.

Com 169 celas, tem 12.800m² de área construída e um espaço para horta com 7.500m². O investimento foi de R$ 8,5 milhões, sendo 80% provenientes do Ministério da Justiça e 20% do Estado do Paraná.

O projeto arquitetônico da penitenciária, que conta com três túneis de acesso, foi elaborado para que os presos e as visitas não conheçam a estrutura da unidade. O preso não consegue ter noção do movimento na prisão ou do trabalho dos funcionários, o que dificulta estratégias de fuga ou rebeliões.

A penitenciária foi dividida em módulos, como setor administrativo; bloco de serviços, incluindo lavanderia e refeitório; tratamento penal; ensino; vestiário da guarda; canteiros de trabalho. Além disso, foram construídos dois blocos para visita de familiares e mais dois para visitas intimas, com vinte quartos e oito pavilhões de carceragem, cada um com pátio individual para os presos tomarem sol.



Competências



Todo preso, ao ingressar na unidade, recebe um kit, contendo uniformes, kit-higiene, tênis e sandália.
















Estrutura Física

  •  Área do terreno: 72.000m²
  • Área construída: 12.800m²
  • Área para horta: 7.500m²
  • Capacidade de: 723 presos
  • Celas: 143

Diretores
Período
José Guilherme Assis
02/2002 a 02/2003
Flavio Lopes Buchmann
02/2003 a 10/2006
Aclinio José do Amaral
10/2006 a 17/09/2007
José Guilherme Assis
17/09/2007 a 18/09/2008
Flávio Lopes Buchmann
18/09/2008 a 09/08/2011
José Luis Silva Ribas
09/08/2011 a 04/05/2012
Lucio Olider Micheline04/05/2012


  • LEMBRAI-VOS DOS PRESOS...... Hebreus 13/3

4 comentários:

  1. Já teve várias mortes feias dentro dessa cadeia! Ela não pode ser considerada modelo para nenhum lugar do Brasil!
    O modelo mais interessante de cadeia para o Brasil seria a construção de penitenciárias em várias ilhas no Estado do Pernambuco e em outros Estados e com tubarões em volta da ilha impedindo todo e qualquer tipo de fuga. Não adianta tapar o sol com a peneira. Sou um homem cristão mas vejo que tem muitos irrecuperáveis e qualquer coisinha eles quebram tudo! Meu pai e meu tio já trabalharam no sistema e saíram antes que ele piorasse mais ainda. Hoje, essas prisões terceirizadas é só p/ fazer a politicalha barata do Governo. Meu tio lembra que tinha uma empresa terceirizada cuidando dessa cadeia de Piraquara antigamente e hj esse modelo está se alastrando em alguns Estados e quero só ver quando tiver rebelião nesses lugares onde os presos são tratados com coca cola e toddynho como se fossem os mais inocentes! O Brasil precisa seguir certas normas existentes nos países de menos criminalidade no mundo! É ladrão? corta um dedo, reincidente? corta dois dedos e assim vai! A bíblia não diz olho por olho e dente por dente? Está no velho testamento! E também está no velho testamento sobre o dízimo, só que os pastores gulosos pregam só o dízimo e se esquecem de pregar isso também!

    ResponderExcluir
  2. por de tras dos presos existem uma familia uma mae que agredita na recuperacao de seus filhos e jesus morreu na cruz por todos nos ...e precisamos orar sim pois se o mundo fasse a penas de pessoas boas por que jesus teria que voltar para perdoar os nossos pecados ...diz a palavra do senhor sejam envergonhados os que desejam meu mal volte para tras par conta de afronta feita ;acredito na recuperao dos presos pois dentro da igreja envangelica existem tantos ex traficande ;ex presidiario ;ex ficiado ;ex prostituda;ex pai de santo ate mesmo pessoas que matarao como ve deus pode muda a vida de uma pessoa sim ;;; e parabens para que ora pelas almas que precisam de libertaçao pois nosso senhor veio ao mundo para salvar e perdoar;;;

    ResponderExcluir
  3. Como muitos pensam que bandido nao tem recuperação, e que dentro de penitenciárias tem mordomias a presos!não são todos muitos deles tem sim recuperação e mordomias não são pra todos seria o certo um certo investimento dentro de penitenciárias com trabalho para todos que ocupassem a mente deles e que com o trabalho todo preso tivessem seus pertences e alimentos com dignidade sem dependerem de familiar educação a todos e que todos tivessem acesso ao evangelho fossem tratados como um ser humano que errou e que quer reparar seu erro e pagar junto a justiça com trabalho digno ai sim haveria presos recuperados o erro nao esta só no preso começa pelo governo e termina na sociedade simples Assim.

    ResponderExcluir
  4. Como muitos pensam que bandido nao tem recuperação, e que dentro de penitenciárias tem mordomias a presos!não são todos muitos deles tem sim recuperação e mordomias não são pra todos seria o certo um certo investimento dentro de penitenciárias com trabalho para todos que ocupassem a mente deles e que com o trabalho todo preso tivessem seus pertences e alimentos com dignidade sem dependerem de familiar educação a todos e que todos tivessem acesso ao evangelho fossem tratados como um ser humano que errou e que quer reparar seu erro e pagar junto a justiça com trabalho digno ai sim haveria presos recuperados o erro nao esta só no preso começa pelo governo e termina na sociedade simples Assim.

    ResponderExcluir