sábado, 24 de agosto de 2013

SOBE PARA 31 0 NÚMERO DE MORTOS DURANTE CONFLITO EM PRESÍDIO DA BOLÍVIA.

A morte, neste sábado (24), de outro presidiário por graves queimaduras aumentou para 31 o número de vítimas em um conflito ocorrido na sexta-feira (23) entre dois grupos de uma prisão da cidade boliviana de Santa Cruz, informou o ministro de Governo, Carlos Romero.
O enfrentamento, aparentemente por disputa de poder, aconteceu de madrugada em Chonchocorito, o setor de segurança máxima da penitenciária da cidade de Santa Cruz. Há outros 37 feridos em estado grave nos hospitais da cidade, a maioria com graves queimaduras, que em alguns casos abrangem entre 60% e 90% de seus corpos, afirmaram os meios de comunicação.
A maioria dos detentos morreram carbonizados depois que seus agressores explodiram dois bujões de gás e usaram outros como lança-chamas para provocar intoxicações. Os prisioneiros também atacaram seus rivais com facas, pedaços de madeira e, possivelmente, com armas de fogo, uma vez que no local do conflito foram encontradas cápsulas de projétil de balas.
Entre os mortos está uma criança de um ano e meio que seria uma das dezenas de menores que vivem no local com seus pais, uma prática aceita nas prisões da Bolívia quando os menores não têm outros familiares que os acolham. 

BEM AVENTURADO OS PACIFICADORES , PORQUE ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS.     Mateus 5/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário