terça-feira, 20 de agosto de 2013

EVANGELISMO EM PRESÍDIOS : A RECOMPENSA VEM DO SENHOR!!

A alegria de evangelizar presídios esconde as enormes dificuldades que representa a  ida para o presídio.
A equipe conta com uma pequena caixa de som e um microfone como equipamento para a realização dos cultos evangelísticos, os quais na maioria dos lugares são realizados nos corredores das galerias dos presídios.
A viagem se inicia no Bairro do Sitio Cercado, em Curitiba  onde esta a sede dos trabalhos da Igreja Missão Cristã e durante mais de duas horas enfrentam quatro linhas de ônibus lotados para chegar até Piraquara na região metropolitana onde se encontra o maior complexo prisional do Paraná.
Como durante a semana não tem ônibus que chegue até o portão principal do complexo é necessário terminar a parte final da viagem de táxi.

No Paraná educandários , presídios e delegacias são administrados por diferentes secretarias : Ação social , Justiça e Segurança respectivamente o que faz mais dificultoso o credenciamento e locomoção das equipes de evangelismo nas unidades.
 

Logo ao passar pelas diferentes portarias , revistas e aparelho de scanners Pr Hugo e equipe entram na unidade onde os detentos, ou detentas, esperam ansiosos o momento do louvor, da palavra e da oração em seu favor.

Lágrimas correm pelo rosto dos detentos ao sentir Deus os chamando para uma nova vida , muitos entregam suas vidas para Jesus Cristo, se arrependendo dos seus pecados, e são agora conhecedores  do plano de salvação em Cristo.
A satisfação da missão cumprida faz esquecer as duas horas e meia de viagem  em ônibus lotados carregando a pequena caixa de som até a volta do lar amado.



O QUAL RECOMPENSARÁ CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS ....  Romanos 2/6

Um comentário:

  1. Ministério do Senhor Jesus Ide por todos os lugares,anunciai as boas novas,parabéns amados.

    ResponderExcluir