quinta-feira, 4 de abril de 2013

CUIDADO!!! Até filha de Rei e indiciada pela justiça.

A filha mais nova do rei Juan Carlos, princesa Cristina, foi formalmente indiciada pela Justiça espanhola nesta quarta-feira. Ela terá de prestar depoimento no fim do mês sobre o suposto desvio de dinheiro público feito pelo marido. Segundo analistas, este é um fato histórico: é a primeira vez que um descendente do rei espanhol é convocado pela Justiça para prestar depoimento.
O marido da princesa Cristina - que é a sétima na linha de sucessão do trono espanhol - Inaki Urdangarin, o Duque de Palma, é acusado de usar uma instituição de caridade para fazer negócios fraudulentos no valor de R$ 15 milhões com governos regionais. Ela e o marido vivem em Barcelona com os quatro filhos.

O nome da princesa Cristina teria sido usado para dar uma aparência de que os negócios tinham o apoio da família real. O juiz responsável pelo caso afirmou que o próprio rei Juan Carlos defendeu que a justiça deve ser igual para todos.
A imprensa espanhola destaca que  a convocação de Cristina causa danos à imagem da monarquia. O indiciamento acontece num momento em que a Espanha passa por uma grave crise econômica, o que prejudica a popularidade da própria família real. Um porta-voz da Casa Real disse que as decisões judiciais não seriam comentadas.
O depoimento da princesa Cristina está marcado para o dia 27 de abril. O juiz encarregado das investigações quer ouvi-la para investigar se ela sabia ou não das atividades do marido.


; e não fez o que era reto aos olhos do Senhor , como Davi seu pai.  2 CRÔNICAS  28/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário