terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presidio de Rio Grande é interditado por só ter mangueira para combater incendio


Justiça do RS interdita dois presídios em Torres

A juíza Liniane Maria Mog da Silva, da Vara Criminal e da Vara de Execuções Criminais de Torres, no litoral norte do RS, determinou a interdição do Presídio Estadual Feminino e do Instituto Penal Masculino por falta de plano de prevenção e combate a incêndio. Com a decisão, da última sexta-feira (1º/2), as duas unidades prisionais não poderão admitir o ingresso de novos presos até que apresentem os alvarás do Corpo de Bombeiros.
A magistrada justificou sua decisão dizendo que não há apenas risco para os presos. Segundo ela, o risco também existe para os familiares que visitam os detentos, para os agentes penitenciários, autoridades que inspecionam as condições carcerárias e outras entidades que colabaram com os presídios em questão.
A decisão fixou prazo de cinco dias úteis para que sejam providenciados extintores de incêndio no Instituto Penal Masculino de Torres. Caso contrário, o local está sujeito a pena de interdição total e deverá remover os presos que já estão recolhidos.
Várias irregularidades
Segundo a magistrada, somente após solicitação de informações pelo juízo, na semana passada, começou a ser feito o plano de combate a incêndio do Instituto Penal Masculino.
De acordo com o Ministério Público, o Presídio Estadual Feminino conta com apenas três extintores de incêndio para atender a uma população carcerária de 68 presas que cumprem pena em regime fechado — além 17 mulheres que estão nos regimes semiaberto e aberto.
Já o Instituto Penal Masculino, com 31 presos nos regimes aberto e semiaberto, sequer tem extintores de incêndio. O local conta apenas com uma mangueira de jardim.


O pudente prevê o mal e escondese;mas os simples passam e acabam pagando.   PROVERBIOS 22/3

2 comentários:

  1. O Brasil, agora parece q está acordando para as responsabilidades. Coisa q já devia ser rotina a segura de todos os lugares públicos. Quero te deseja uma noite maravilhosa na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo gostaria de propor parceria, parabéns pelo blog continue assim, espero que aceite a parceria seu link já está em adcionado na pagina de parceiros. http://www.vivendoemverdade.blogspot.com.br/ espero que aceite, desde já muito obrigado e que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir