quarta-feira, 26 de março de 2014

MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL LONDRINA 2 (PR)

O resultado do II Mutirão de Oftalmologia realizado nesta terça (25.03), na Penitenciária Estadual de Londrina(PEL II), obteve um saldo bastante positivo. Em parceria com o Hospital de Olhos de Londrina(Hoftalon), foram atendidos 42 presos, sendo prescritas 27 receitas de óculos, oito com prescrição de medicação, dois encaminhamentos para exames específicos no hospital e 15 atendimentos sem indicação de tratamento. 

Os médicos também atenderam agentes penitenciários que precisavam da especialidade. Para os servidores houve a prescrição de quatro receitas de óculos, três com medicamentos, um encaminhamento para atendimento no hospital e cinco sem indicação de tratamento..

A parceria com o Hoftalon começou em 2013, por intermédio da Diretoria da PEL II e do Setor de Laborterapia da unidade, que detectou a necessidade de atendimento dos presos implantados nos canteiros de trabalho e também dos que frequentam a escola
 

Neste II Mutirão, o Hoftalon está formalizando uma parceria com o SENAC e Sindóticas, para garantir que os óculos prescritos sejam confeccionados e entregues aos presos nos próximos dias. A gerente do Hospital, Daniela Sikorski, disse que "esta ação faz parte do Projeto de Responsabilidade Social que é desenvolvido pela instituição de saúde, visando proporcionar o acesso a exames específicos, a quem necessita e não tem como custear." 

Sikorski ressaltou que "é muito gratificante para os médicos, residentes e corpo de enfermagem poder desenvolver este trabalho para um público que vive à margem da sociedade, mas que merece receber tratamento e ter seus direitos resguardados como cidadãos".

Para o diretor da PEL II, Emerson das Chagas, "proporcionar este tipo de ação para os presos é garantir a eles o respeito a quem necessita de tratamento oferecendo, assim, condições adequadas para o aproveitamento pleno nos estudos e no trabalho". Chagas informou que uma próxima agenda já está sendo estudada para a continuidade dos atendimentos.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS......          Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário