domingo, 23 de março de 2014

MINAS GERAIS APRESENTA , UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SISTEMA PRISIONAL .

Entre os 45 mil presos em Minas Gerais, 13.000 estão trabalhando em março de 2014, de acordo com dados da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social). Nesta sexta-feira (21), o Governo de Minas apresentou dados do programa de reinserção e lançou a Universidade Corporativa do Sistema Prisional, que permitirá a detentos e servidores a realização de cursos de nível técnico e superior à distância pela internet.
Helil Bruzadelli, superintendente de Atendimento ao Preso, defende a reinserção social a partir do mercado de trabalho, tradicionalmente uma barreira para quem sai do sistema.

— O objetivo é inserir o indivíduo privado de liberdade no mercado de trabalho para que ele tenha um futuro melhor. Esse meio de capacitação já é utilizado na USP (Universidade de São Paulo) e na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e foi customizado segundo as demandas do sistema prisional.

Como as aulas são online, não há limite de inscrições. Por enquanto, serão oferecidos cursos nas áreas de Administração, Ciências Econômicas e Turismo. Cerca de 140 servidores de unidades prisionais já se inscreveram para cursos de treinamento interno de gerenciamento de produção.

De acordo com o Governo de Minas, são 6.500 presos estudando nos níveis fundamental e médio dentro das unidades prisionais. No fim de 2013, quase 1.000 detentos fizeram provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cerca de 100 cursam o ensino superior.

A cada 24h de trabalho ou 12h de estudo o preso pode reduzir em um dia a sentença a ser cumprida.

QUE NÃO FAÇA EU ACEPÇÃO DE PESSOAS , NEM USE DE PALAVRAS LISONJEIRAS COM O HOMEM!                                                        JÓ 32/21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário