quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INÉDITO !! DETENTOS COLHEM 36 TONELADAS DE MELANCIA EM PRESIDIO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Depois de dois dias intensos de colheita, detentos do regime semiaberto, do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), conseguiram colher 36 toneladas de melancia, fruto de um projeto de ressocialização desenvolvido pela direção da unidade prisional, que ajuda o preso a se manter e sustentar sua família. 
Segundo informações do vice-diretor da penitenciária, Expedito Rocha, que coordena o projeto, a melancia colhida pelos presos foi plantada em uma área irrigada nas terras da penitenciária, onde os próprios detentos realizam o trabalho de agricultor.

"Nós temos hoje 11 detentos fixos, trabalhando nos projetos agrícolas que a unidade prisional desenvolve. Só que quando necessitamos de mais trabalhadores, outros presos do regime semiaberto atuam na plantação e recebem por diária", explicou Expedito Rocha, que também é técnico agrícola.
A colheta, que aconteceu na segunda-feira (30) e no feriado da quinta-feira (3), teve como destino abastecer os mercados de Natal e do Seridó. "As melancias foram vendidas para Natal e para a região do Seridó. Toda a produção de primeira qualidade mostra o compromisso e a seriedade do nosso trabalho com projetos que venham ajudar o preso a se manter e sustentar sua própria família", destacou.

Ainda conforme Expedito Rocha, o dinheiro arrecadado com a venda das melancias paga a mão-de-obra dos presos e mantêm novos investimentos da penitenciária em projetos de ressocialização.
"O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos é direcionado para pagar o trabalho dos apenados e para novos investimentos e manutenção dos projetos já existentes. São 60% destinados aos presos e 40% à unidade prisional", explicou.
Atualmente, além do plantio de melancia, outras culturas agrícolas também estão sendo desenvolvidas nas terras do CPEAMN, entre elas o plantio de macaxeira, feijão e banana.

O QUE ADQUIRE ENTENDIMENTO AMA A SUA ALMA ;                                   Provérbios  19/8a

Nenhum comentário:

Postar um comentário