quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CORAL DE FUNCIONÁRIOS DA COPEL FARÁ APRESENTAÇÃO EM PRESÍDIOS DO PARANÁ.

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) iniciou o novo Programa de Arte, Cultura, Esporte, Lazer e Bem Estar na área educacional, levando música aos presídios, por ocasião das festividades de fim de ano. Em parceria com os Corais dos Funcionários da COPEL de Curitiba e Regionais, estão sendo realizadas apresentações em unidades prisionais. As atividades começaram por Curitiba e Região Metropolitana e seguem para Guarapuava e Londrina, numa ação que também integra o término do ano letivo das escolas que atendem às prisões. 

Nesta quinta-feira (05/12), o coral da Copel de Curitiba fará quatro apresentações em unidades penitenciárias de Piraquara. A última do dia será, às 18h30, na Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), unidade de regime semiaberto da SEJU, onde haverá, logo após a apresentação, uma palestra sobre autoestima, ministrada pelo psicoterapeuta Josué Guizoni. 

O Coral de Curitiba, que conta com 35 integrantes, já fez duas apresentações nesta segunda-feira (02/12), para as reeducandas do Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba (CRAF), no bairro Atuba, em Curitiba, e para os internos do Complexo Médico Penal (CMP), em Quatro Barras, submetidos à Medida de Segurança por determinação Judicial. As direções das unidades disseram que “o evento foi de uma beleza incrível e emocionou profundamente a todos”. 

O Coral é regido pelo maestro Rodrigo Olavarria Lara e tem a coordenação de André da Silva. Eles afirmam que “esta é uma experiência nova e todos os componentes ficam ansiosos e com muita expectativa para as apresentações.”

O Programa de Arte, Cultura, Esporte, Lazer e Bem Estar busca parceiros, como o Coral da Copel, para despertar a sensibilidade, descobrir talentos nas diversas áreas e oportunizar o desenvolvimento de atividades diferenciadas na prisão. “A formação de coral, oficinas de teatro, desenho, pintura, artesanato, xadrez, música, entre tantas outras modalidades artísticas e esportivas, são um meio eficaz na busca da ressocialização”, acredita a coordenadora do Programa de Educação, Glacélia Quadros.

As apresentações dos Corais dos Funcionários da Copel continuarão nas seguintes datas:
Curitiba e Região Metropolitana
Dia 05/12/2013: 14h - Penitenciária Central do Estado Feminina (PCEF); 15h - Penitenciária Central do Estado (PCE); 16h - Penitenciária Feminina do Paraná (PFP); 18h30 - Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI).
Ponta Grossa 
Dia 11/12/2013: 18h30 - Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG)
Londrina
Dia 16/12/2013: 14h - Penitenciária Estadual de Londrina I (PEL II); 15h - Casa de Custódia de Londrina (CCL).

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS............                        HEBREUS 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário