segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ARTE ESCONDIDA 2013 : EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS ARTÍSTICOS DE PRESIDIÁRIOS DE RIO G. DO SUL.

Presídio Central de Porto Alegre, Osvaldo Machado da .Silva, participou da abertura da exposição de trabalhos de apenados na Casa de Cultura Mario Quintana, no último dia 12, às 19h30. Sob o tema, a "Arte Escondida 2013",  os trabalhos artísticos apresentados são compostos por pinturas, esculturas e outros objetos artesanais, num total de 30 objetos, em sua maioria expressando conceitos de memória e liberdade que passam a cumprir um papel de apreciação e reflexão.As peças estão sendo comercializadas por preços que variam de R$ 10 a R$ 80.00.
Parcerias
Em parceria com as secretarias de Estado de Cultura e da Segurança, da Superintendência Para Assuntos Presidiários e do Presídio Central de Porto Alegre, integra as reflexões pela passagem de 10 de dezembro, Dia Internacional de Direitos Humanos, declarado pela ONU desde 1948 e tem o objetivo de humanizar e socializar os participantes.
A exposição propõe trazer a “arte escondida” produzida dentro de um sistema prisional para a contemplação da sociedade como uma bela forma de minimizar os impactos do preconceito e dar visibilidade social para um pouco do dia a dia da vida das pessoas em privação de liberdade.

Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra do mestre.......   ÊXODO 35/35 a

Nenhum comentário:

Postar um comentário