sábado, 21 de dezembro de 2013

PENITENCIÁRIA DO PARÁ É DECORADA PELOS DETENTOS PARA NATAL.

Os detentos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, auxiliaram na decoração da unidade para o Natal. Nas cores vermelho e verde, os enfeites podem ser vistos logo na entrada do presídio.
De acordo com a diretora do Centro de Recuperação, Maria de Lourdes Barradas, a decoração do ambiente começou a ser feita pelos servidores no final do mês de novembro e despertou o interesse dos detentos. “Eu senti neles uma alegria por terem visto alguns enfeites. A informação que eles me colocaram foi que tem gente que está aqui há quatro, cinco anos, e nunca viu uma árvore de natal. Então eu disse: ‘bem, está aí, vamos lá, vamos trabalhar e enfeitar essa casa’”, brinca a diretora.
Para Maria de Lourdes, o Natal é um momento muito especial e os detentos não podem ficar alheios às comemorações. “Aqui nós estamos lidando com seres humanos, são pessoas que tiveram alguma dificuldade, que cometeram erros, mas que nem por isso deixaram de ser seres humanos e, como eu sou muito festiva, resolvi comprar o material para fazer os enfeites. A casa ficou muito legal e bonita”.
Concurso
Após ver o envolvimento dos internos, a diretora propôs a realização do concurso ‘Árvore de Natal mais bonita’. A ideia é eleger o pavilhão com a melhor árvore de natal. “Quem fizer a árvore mais bonita por pavilhão, no final do ano, eu dou um prêmio surpresa”, disse.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS..................                               HEBREUS 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário