segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MISSÃO CUMPRIDA

Mutirão carcerário liberta pelo menos 340 presos da CPAI

Pelo menos 340 dos 1.500 presos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) ganharam a liberdade, durante o mutirão carcerário realizado quinta e sexta-feira, no Complexo Penitenciário de Piraquara. O projeto contou com a participação de um oficial de justiça, um advogado do Estado, uma promotora e 20 servidores da Secretaria de Justiça.

O objetivo da ação, segundo o juiz da 1.ª Vara de Execuções Penais, Eduardo Fagundes Júnior, é colocar o sistema penal em dia, fazer progressões de pena para quem tem direito e com isso liberar mais vagas para os presos que estão nas delegacias.

“Nossa missão não é simplesmente analisar os processos e transferir os presos do sistema fechado para o semiaberto, e os que já estão nesse regime, transferi-los para o aberto. O grande desafio é fazer com que o preso saia diferente de como entrou, e com a certeza de que vai embora da cadeia com um emprego e terá um lugar para ficar”, explicou Eduardo.

Espaço

O diretor da CPAI, Ismael Meira, disse que o trabalho feito pela Secretaria de Justiça reflete diretamente na Secretaria de Segurança Pública. “Todos os dias vemos as delegacias lotadas, presos amontoados e fugas constantes. Com esse tipo de projeto, conseguimos amenizar a situação, liberando mais vagas no sistema”, contou.

Para Izabel Kugler Mendes, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, o mutirão é uma ação de cidadania. “A superlotação nas delegacias é desumana. Estamos fazendo uma visita em todas as carceragens do estado para identificar os problemas. No meio do caminho encontrar uma ação dessas nos faz pensar que o problema ainda tem solução”, comentou Izabel.


 CADA VEZ QUE A JUSTIÇA LIBERA PESSOAS QUE CUMPREM SUAS PENAS, NOS DIZEMOS :MISSAO CUMPRIDA .  NAO PORQUE TENHAMOS CONSEGUIDO LEVAR TODOS ELES PARA O SENHOR JESUS CRISTO MAIS DE UMA COISA TEMOS CERTEZA A GRANDE MAIORIA OUVIU DE NOSSA BOCA A MENSAGEM SALVADORA DE CRISTO . ESTAMOS SATISFEITO 340 DETENTOS GANHAM A LIBERDADE EM ESTE DIA, ELES JA NAO SAO MAIS INOCENTES AGORA PRECISSAM DE OPORTUNIDADES ,MUITA VIGILANCIA E CONCIENCIA DAS DECISSOES A TOMAR.  QUE DEUS OS ABENÇOE E SEJAM SABIOS PARA EDIFICAR SUAS VIDAS E SER MUITO FELIZES DESFRUTANDO DA LIBERDADE    JUNTO A SUA FAMILIA .    A NOSSA PARTE FOI FEITA ELES DEVEM FAZER A SUA         SEMEADORES DE ESPERANÇA.

"Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me."  (Mateus 25 : 36)         

Um comentário:

  1. "Que o Senhor continui abençoando,de forma sobrenatural;Derramando sobre vocês unção,osadia,autoridade e perceverança;E naquele grande dia o Senhor Jesus dirá:vindes, benditos de meu pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.Porque tive fome,e me destes de comer;Teve sede, e me destes de beber;Era forasteiro, e me hospedaste;Estava nu,e me vestistes,enfermo e me visitastes,"preso e fostes ver-me."Em verdade vos afirmo que,sempre que o fizeste a um, destes meus pequeninos irmãos,a mim o fizestes." MT 25: 34 a 40

    ResponderExcluir