segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRESÍDIO "OLARIA" , NOSSO PONTO DE PARTIDA NO EVANGELISMO PRISIONAL.


Evangelizar o Presídio Olaria tem para nós um significado especial , pois foi aqui que há dezesseis anos atras , entravamos pela primeira vez para levar a palavra de Deus dentro no sistema prisional.
Devido a diferentes atividades assumidas diante a obra do Senhor , ficamos muito anos sem retornar para esta unidade , até que no ano passado  foi nos concedido esta possibilidade.

O Presídio Olaria se encontra no bairro Santa Mônica , município de Piraquara ,região metropolitana de Curitiba.
Atualmente conta com menos de cem internos em regime semi-aberto , dividida em dois setores : aqueles que cumprem pena por delitos comuns , que são maioria e estão instalado no alojamento central , e aqueles que cumprem medidas por falta no pagamento de pensão alimentícia , e que estão alojados em outro alojamento .
A maioria trabalha no tribunal de justiça do estado do Paraná , de segunda a sexta feira , e são levados de ônibus até o local.
Dentro da unidade trabalha o restante , alguns na fábrica de blocos de concretos e artefatos de cimento que existe no presídio, desde que foi desativada a olaria , que da origem ao nome da unidade.
Tem se instalado no presídio uma industria  prensadora e recicladora de marmitas de isopor , que é consumida nas unidades penais de Piraquara , onde também trabalham alguns internos.
A capela onde realizamos os cultos tem aproximadamente dez metros por seis metros , é de material  e recentemente com a chegada de um novo capelão  vindo do sistema fechado , ela tem sido reformada na sua pintura , troca de cortinas e aparelhagem de som.
Irmão José é  um servo de Deus , conhecedor da palavra desde criança , porém quando adulto foi se afastando da presença do Senhor , até cair preso , dentro do sistema fechado voltou para Jesus Cristo e hoje ocupa a função de capelão interno na Olaria.

Agentes penitenciários e internos vivem um relacionamento de harmonia , assim como as autoridades evangélicas tem com ambos , graças a Deus a palavra e anunciada com toda liberdade podendo ser cumprido o "IDE" de Jesus Cristo ( Marcos 16/15).
Temos ensinado que a oração deve ser o canal onde agradecemos a Deus por tudo ,  como esta escrito no livro de I Tessalonicenses cap. 5/18 , ainda que passemos por momentos de aflição.
Os irmãos presidiários da Olaria estão ansiosos pela liberdade , porém , conscientes que devem pagar por seus erros , sabedores que no seu arrependimento a misericórdia de Deus os tem alcançado (Marcos 2/17)
A partir do mês de julho , estaremos no quarto domingo de cada mês  ministrando a Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo para os irmãos presidiários da Olaria que estão libertos do pecado e foram já batizados,
Pedimos orações em favor do Pastor Hugo Chavez , sua esposa Denise Chavez , líderes dos trabalhos evangelísticos do Presídio Olaria , para os funcionários , pastores e principalmente aos internos. (Hebreus 13/3)


 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Marcos 2:17

4 comentários:

  1. Bom trabalho levando a palavra de Deus nos presídios.
    Deus esta precisando de pessoas assim!

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho lindo o Senhor Jesus Cristo está realizando através das vidas dos pastores e irmãos.Minha oração é que
    Jesus ajude os irmãos nessa grande obra, dê força e coragem para eles continuar, levante mais homens e mulheres corajosos e valentes para atender a esse IDE do Senhor! e aos irmãos presidiarios dê graça, aumente a vossa fé e ajude-os a resistir aos diabo e não deixei-os cair em tentações,quanto eles estiverem fora do presidio, mas dê força Senhor para que eles sejam testemunha de Cristo por onde quer que eles passarem.
    amém!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOGUE ESTOU SEGUINDO, CONVIDO A UMA VISITA AO MEU BLOGUE E QUE NOS SIGA TAMBEM EM NOME DE JESUS A PAZ DO SENHOR ELIANE FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE DEUS ABENÇOE EM NOME DE JESUS
    http://evangelicapentecostaleliane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. meus parabens pelo seu blog meu irmão, todos os prisiomeiros necessitam mesmo de serem evangelizados, lavar sua alma se arrepender de tudo que tens feitro de mal com as pessoas, e todos merecem uma chance. Agraceço a trodos vcs por esse lindo trabao.

    ResponderExcluir