terça-feira, 17 de junho de 2014

IGREJA "MISSÃO CRISTÃ" EVANGELISMO E RESSOCIALIZAÇÃO PARA OS ENCARCERADOS.


PRESÍDIO COLÔNIA PENAL AGROINDUSTRIAL DE PIRAQUARA -PARANÁ.

A Colônia  Penal tem atualmente aproximadamente 1400 detentos em regime semi-aberto , a unidade se encontra no Bairro Vila Macedo , município de Piraquara (região metropolitana de Curitiba).
Dos 1.400 detentos, muitos trabalham ou estudam externamente ,assim como outro tanto estuda dentro da própria unidade, ou trabalha nas firmas instaladas no setor industrial interno.
Existe uma Capela Ecumênica com capacidade para 180 pessoas sentadas , contando com sala de capelania e pileta coberta para batismo.



Além dos trabalhos evangelísticos na unidade , desenvolvemos projetos sociais como "Ressocializando pela língua" ou "Projeto Bereia".
Curso básico de língua espanhola com direito a certificado de conclusão e remição de pena , para turma de vinte detentos que foi ministrado voluntariamente pelo Pastor Hugo Chavez no Projeto Ressocializando pela língua.

Projeto "Beréia" foi inédito no sistema prisional do Brasil ,pois se tornou a primeira biblioteca exclusivamente de livros cristãos evangélicos
Foram arrecadados aproximadamente 500 livros e revistas de escolas bíblicas, e colocados a disposição dos internos em uma sala da capela ecumênica.



A organização dos internos ligados a capela , e a boa vontade da direção tem facilitado o trabalho evangelístico das diferentes instituições religiosas .
O senhor Ismael , diretor da unidade , tem se mostrado muito satisfeito com os trabalhos religiosos , sabendo da importância na ressocialização e na baixa reincidência dos egressos da unidade.
Assim  com sua autorização , vem sendo realizados trabalhos evangelísticos noturnos também , nas sextas feiras , no refeitório da unidade.


Este tipo de trabalho tem facilidade para a entrada de instrumentos musicais , e também pessoas convidadas que não tem credenciamento do Departamento Penitenciário.
A CPAI hoje e referência no Paraná em diferentes áreas , é um dos presídios mais evangelizados do Brasil.
A Igreja Missão Cristã , marcha firme no propósito de cumprir com a responsabilidade do "IDE"  ( Marcos 16/15) de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pastor Hugo Chavez , sua esposa Denise e a equipe de evangelismo GESE  pedem as orações do povo de Deus em favor de nossos trabalhos evangelísticos.


Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

Lucas 19:10
  


5 comentários:

  1. Paz do Senhor, este blog é uma benção.
    Já estou seguindo.

    Deus abençoe.

    Carlos Hamilton
    www.mesadeconversa.com

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que há presídios no Brasil realizando trabalhos como este, pois muitas vezes a sociedade olha para homens atrás das grades sem expectativa de recuperação. E assim vemos esta Palavra se cumprir: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Minha oração é que Jesus continue usando homens e mulheres como o senhor e sua esposa pastor Hugo, pois esta obra não pode parar. E que cada um de nós busque alguma forma de está ajudando, seja em oração, seja em doação. Shalon!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente o trabalho deste blog. O Espírito Santo atua grandemente aqui e está dirigindo todo este projeto. Parabéns povo de Deus. Paz e graça!

    Busk Blíblia

    ResponderExcluir
  5. Realmente, vale a pena, trabalho maravilhoso, vamos orar por esta equipe missionária.

    ResponderExcluir