O Complexo Penitenciário da Papuda é composto do Centro de Detenção Provisória (CDP), com capacidade para 1.048 detentos, do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), com capacidade para 793 detentos, da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF-I), com capacidade para 1.584 detentos e da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), com capacidade para 1.464 detentos.
O complexo, que foi inaugurado em 1979, também é conhecido como Penitenciária de Brasília ou Penitenciária da Papuda. Os três blocos prisionais mantém atualmente 9 mil presos, bem acima da sua capacidade planejada. Cerca de 1,5 mil servidores trabalham no complexo penitenciário da Papuda.
O presídio da Papuda é uma referência em todo o Brasil. No Centro de Internamento e Reeducação existe um programa onde os presos que trabalham recebem um salário por mês, divididos em três partes, que podem ser usadas, enviadas para a família e guardadas numa poupança. Em 2012 foi criada a Escola Penitenciária do DF (EPEN), que fica dentro da PDF-II na Papuda. A escola treina servidores para o trabalho carcerário, além de outros cursos.
O Complexo Penitenciário da Papuda está localizado na Rodovia DF - 465, KM 04, Fazenda Papuda. Telefones: (61) 3335-9580 / (61) 3335-9611. E-mail: nucad.pdf@ssp.df.gov.br e nucad.pdf2@ssp.df.gov.br.
LEMBRAI-VOS DOS PRESOS.............. HEBREUS 13/3
Nenhum comentário:
Postar um comentário