terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como faço para visitar meu familiar que esta no presidio?

Quando alguém vai fazer a primeira visita a alguém preso em alguma unidade prisional (inclui-se aqui os CDP’s), surge uma grande dúvida: quais documentos levar?
Vamos ver o que diz a resolução SAP 144, que regula, além de outros assuntos, a visita às unidades prisionais do Estado de São Paulo.
Em seu artigo 102, diz a resolução:
“Artigo 102 – para que alguma visita seja cadastrada no rol de visitas do preso, deve haver a apresentação dos seguintes documentos:
I- concordância, por escrito do preso, sobre a conveniência ou não da visitação;
II- comprovação da condição de ser cônjuge, companheira ou do grau de parentesco;
III- cópia da carteira original de identidade do visitante;
IV- cópia da carteira original do cadastro de pessoas físicas;
V- cópia do comprovante de residência dos últimos 06 (seis) meses;
VI- duas fotos recentes e iguais;
VII- certidão de antecedentes criminais.”
Estes documentos descritos acima são os documentos necessários. Não serve protocolo de pedido de RG novo, tem que ser o RG mesmo. Para comprovação da condição de companheira, necessário fazer a declaração de amásia (há modelo aqui no blog). A certidão de antecedentes é possível pegar no site da Secretaria de Segurança Pública. Não esquecer que o preso deve indicar o nome da pessoa que irá visitá-lo para que referido nome seja incluído no seu rol de visitas. Se a pessoa for, mesmo com os documentos, mas não tiver o nome no rol, não entra.

Depois que a pessoa leva estes documentos, a unidade prisional faz uma “carteirinha”, para que a pessoa não precise ficar levando todos estes documentos todas as vezes que for.
E quando a pessoa for visitar a primeira vez? Leva os documentos citados. Lá, faz a visita e aproveita para verificar o dia que deverá ir para fazer a carteirinha, que será um dia da semana qualquer, e não o mesmo dia da visita. Então, em caso de primeira visita, pode levar os documentos acima.



;estive na prisão ,e fostes me ver.       MATEUS 25/36

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK :                                               https://www.facebook.com/pages/Igreja-Missão-Cristã

11 comentários:

  1. E se a pessoa não tiver comprovante de residência no próprio nome mas no nome do pai,serve?

    ResponderExcluir
  2. Como ter noticias de uma pessoa que esta em Bangu 10 foi preso por falta de pagamento de pensão.LIGO pro numero que me deram só chama ou da o culpado.estamos sem noticias desdo dia que ele foi transferido.o numero que me passaram foi 23335056.para saber informações.e muito ruim ficar sem noticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele liga para a assistente social da unidade (tem que ter paciência e ser perseverante) eles te darão toda as informações . Deus abençoe !!

      Excluir
  3. Como ter noticias de uma pessoa que esta em Bangu 10 foi preso por falta de pagamento de pensão.LIGO pro numero que me deram só chama ou da o culpado.estamos sem noticias desdo dia que ele foi transferido.o numero que me passaram foi 23335056.para saber informações.e muito ruim ficar sem noticias

    ResponderExcluir
  4. como faço para fazer esta carteirinha preciso ver
    meu filho em curitiba .

    ResponderExcluir
  5. Sou irmã eu preciso leva esses mesmo documentos ,preciso abri firma tem que altenticar algum doc

    ResponderExcluir
  6. Quero visitar monha amiga cm faço pra fazer minha carteirinha de visitante?

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber se posso mandar às coisas pelo correio para à cadeia PJSA de Fortaleza pelo correio para meu filho

    ResponderExcluir
  8. À meu telefone para contato de 88 997544644

    ResponderExcluir