sexta-feira, 9 de novembro de 2012

7O.000 COREANOS ESTÃO PRESOS POR AMOR A JESUS CRISTO



70 mil cristãos presos na Coreia do Norte

País intensifica perseguição sobre fiéis que continuam exercendo a fe em Jesus Cristo


A Coreia do Norte, desde que o ditador Kim Jong II morreu, em 2011, e seu filho Kim Jong Un (foto acima) assumiu o posto de principal governante, vinha ganhando alguma esperança com a sutil abertura política e a suspensão de antigas restrições, como o consumo de alimentos tradicionais da cultura ocidental (pizza e batata frita) e o uso de telefones celulares.
Kim Jong Un novo lider da Coreia do Norte
Porém, o que se continua presenciando no país são as ferozes perseguições, principalmente aos fiéis cristãos. Apesar do discurso de tolerância do novo dirigente norte-coreano, nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida.
Cristão presos
Segundo Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, o relatório da Comissão dos Estados Unidos sobre “Liberdade Religiosa Internacional” apontou que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”.


Igreja perseguida
De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família podem ir para a prisão apenas por possuir uma Bíblia, fato que é considerado crime na Coreia do Norte. Ele ainda afirma que o regime do país mantém mais de 70 mil cristãos aprisionados em campos de concentração.
As atitudes tomadas pelo governante ditador da Coreia do Norte e por quem segue as suas ordens vai totalmente de encontro aos preceitos de fé da igreja cristã e aos ensinamentos advindos da Palavra de Deus na Bíblia.
Monumento que deve ser adorado Kim Jong II
Ser cristão hoje, em alguns lugares, é tão difícil quanto na época dos apóstolos, quando eles eram perseguidos e martirizados por causa de sua fé no Senhor Jesus. A Coreia no Norte, ainda segundo o relatório norte-americano, oferece recompensas para quem fornece informações que leve a cristãos que exerçam sua fé e estejam envolvidos na distribuição da Bíblia.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

4 comentários:

  1. A paz do Senhor irmãos. Atendendo a indicações, lhe indicamos também ao Prêmio Dardos. Se aceitarem, às instruções estão em nosso Blog:

    http://www.luisdornelesdeoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe por disponibilizar essa notícia, não sabia que eram númerosos os que sofrem na Coreia do Norte.

    Paz em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. esse mundo cheio de miseria esta precisando de jesus cristo.

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de perderem tempo perseguindo cristãos, por quê não perseguem (diplomaticamente) os presidentes de países que não estão dando a mínima pelo povo da Africa que passa fome? Que coisa do diabo, perseguindo pessoas só por quê creem na Verdade!

    ResponderExcluir