.:GESE:.: OREMOS PELOS MISSIONARIOS BRASILEIROS PRESOS NO SENEGAL NA AFRICA

Adicionado 13/07/2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OREMOS PELOS MISSIONARIOS BRASILEIROS PRESOS NO SENEGAL NA AFRICA

MISSIONARIO JOSE DIAS E SUA ESPOSA ZENAIDE MOREIRA PRESOS NO SENEGAL

Nosso missionário que atua em Mbur, Senegal, no Projeto Obadias que acolhe crianças moradoras de rua, foi levados para a delegacia no dia de ontem 05 de outubro de tarde e liberado à noite. Hoje, 6 de outubro, teve que se apresentar novamente para prestar depoimento.
O Rev. Jose Dilson, missionário da APMT e a irmã Zenaide Moreira Novais receberam ordem de prisão e estão aguardando para serem encaminhados na cidade de Thiés onde serão ouvidos novamente. De acordo com a Marli, esposa do Rev. Jose Dílson, os missionários detidos poderão passar alguns dias na prisão. Segundo o relato dos missionários eles são acusados de evangelizar menores.
O advogado, assessor o projeto, está acompanhando o caso e estará entrando com um pedido de Habeas Corpus.
Convocamos a todos os irmãos que estão tomando conhecimento deste acontecimento que estejam orando e chamando outros para se unirem a nós em oração.
Noticia enviada pela Marli sobre a situação do Rev. Jose Dilson e a irmã Zenaide, dia 7 de outubro de 2012
“Queridos, finalmente na parte da tarde Jose Dilson e irma Zeneide foram tranferidos para Thies, para serem ouvidos pelo procurador. No documento de acusação consta que somos uma “Associação de Malfeitores para as criancas”. Foram obrigados a assinar este documento, sem terem possibilidade de ler o que estavam assinando. Quem nos conhece sabe o quanto temos nos empenhado para o bem de centenas de criancas no Senegal. Precisamos que continuem na brecha por nós. Vão ficar retidos mais uma noite, agora estao em UMA CELA COMO MALFEITORES, SEM LUZ, SEM ÁGUA, SEM UMA CADEIRA PARA SENTAR, SEM PODER TER NENHUM PERTENCE PESSOAL CONSIGO, NUMA CELA IMUNDA. Chorei muito ao ver esta situação, mas preciso ser forte. Por favor orem para que possam nos permitir levar ao menos um colchão onde possam repousar esta noite.” Marli.
Vamos continuar orando por estes missionários.
O Rev. José Dilson é diabético e está sem medicamentos.
Noticia enviada pela Marli sobre a situação do Rev. Jose Dilson e a irmã Zenaide, dia 10 de outubro de 2012
CRIANÇAS DO PROJETO OBADIAS NO SENEGAL
“Ontem, dia 09 sai cedo daqui do projeto, juntamente com o Zucki para fazer a visita ao José Dilson e Zeneide. Foi preciso muita força, tanto pra mim quanto para ele. Ao aguardarmos a vez de entrar, nossos corações não se continham e por muitas vezes falamos um ao outro: “Olha, nao podemos chorar agora, é preciso ser forte pro papai não nos ver assim”, mas foi impossível nos contermos ao vê-los saindo com os outros presos e vindo em nossa direção. Que alegria poder abraçá-los! Que vontade de nunca mais largá-lo, de poder continuar ali, mas tinhamos somente 10 minutinhos de visita. Enquanto outros missionários estavam com Zeneide, José Dilson me disse que estavam na cela com ele mais 35 prisioneiros, que não pode dormir a noite devido a super lotação, se encaixavam um ao lado do outro como sardinhas. O calor aqui está insuportável, mais os mosquitos… As condições muito precárias. No entanto logo me disse, que assim que chegou na cela, logo conheceu um senhor ao seu lado, que tambem era cristão, este relatou-lhe que ha dentro da prisão mais 28 cristãos, que estão lá por motivos diversos. Logo me disse (entre lágrimas): “Assim que sairmos daqui vamos começar um ministério nas prisões aqui”. Ele está bem abatido, mas ao mesmo tempo está agindo: o pouco de dinheiro que havia com ele já comprou tudo de biscoitos e alimentação na cantina para distrubuir a alguns mais em necessidade. Nos disse que duas pessoas já morreram na prisão, antes de entrarem lá, por falta de alimentação. A sua própria alimentação não conseguiu comer, acabou dividindo praticamente toda com os presos. A comunidade missionária brasileira está nos assistindo de uma forma maravilhosa, visitando, encorajando, participando de decisões, levando alimentação em todas as horas, e dando um encorajamento em todos os sentidos. Maravilhoso é ver o corpo de Cristo em união. Aleluia!!!! Segunda-feira será novamente um dia de visistas e estamos nos preparando para ir em uma grande, grande comitiva.”

PERSEGUIDOS ,MAS NÃO DESAMPARADOS;ABATIDOS MAS NÃO DESTRUIDOS                 
           2 CORINTIOS CAP. 4  VERS.9

Um comentário: