segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CASA DE CUSTÓDIA DE PIRAQUARA : 1.500 DETENTOS , SEDENTOS PELA PALAVRA DE DEUS!!




A forte chuva de sexta feira, 19 de setembro, pela manhã , não impediu o inicio dos trabalhos evangelísticos no Presídio paranaense CCP.
A unidade que no passado era conhecida como CT 2 (Centro de Triagem 2) que era administrada pela Polícia Civil do estado, passou a ser administrada pelo DEPEN com o nome de Casa de Custódia de Piraquara .Localizada no interior do maior complexo penal do Paraná, em sistema fechado , conta atualmente com 1.500 internos.
Muitas mudanças aconteceram na gestão do atual diretor Edwaldo , e uma das decisões mais importantes tem sido a de permitir os trabalhos religiosos evangélicos .
A atual administração mediante seu diretor ,chefe de segurança e o responsável religioso, reconhecem a valorosa contribuição da palavra de Deus na reinserção social dos internos.
Mediante a DIST, orgão responsável do credenciamento religioso no sistema prisional paranaense , apresentamos o plano de trabalho , o qual inclui o trabalho religioso e o projeto "Ressocializando pela língua" (curso voluntário básico de língua espanhola).

E nesta sexta feira passada , depois do evangelismo no Presídio Feminino nos trasladamos juntamente com a minha esposa Denise até a unidade , sendo recebido pelo senhor Valdir , chefe de segurança da unidade , o qual nos apresentou ao diretor senhor Edwaldo.
Logo de conhecer o setor social fomos encaminhados para o responsável religioso , senhor Hélio o qual nos levou para conhecer a parte interna da unidade.
Os 1.500 internos estão distribuídos nos blocos com três galerias cada , de aproximadamente 170 internos por galeria , os chelder , que são pequenos cubículos , e o setor  onde um grupo de detentos trabalham em uma confecção de uniformes para os presídios do Paraná , e se alojam no próprio setor.
Nos blocos , com formato de asa delta ,é possível fazer cultos de aproximadamente meia hora por cada galeria , e nos chelder o evangelismo e feito por detrás da tela .
Existe no setor de trabalho ,uma área específica para os cultos que são realizados aos domingos pelos próprios internos, no horário da noite.
Queremos agradecer a Deus por esta porta aberta , a direção da unidade , pela oportunidade e aos responsáveis pela parte religiosa , pela recepção e acolhimento dado a mim e a minha esposa Denise.
Desde já , nosso muito obrigado para aqueles que tem orado em favor do Pastor Hugo Chavez e equipe de evangelismo , como assim também pela Igreja Missão Cristã.

 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.       I CORINTIOS 13/13

Um comentário:

  1. DEUS ABENÇOES A CADA UM DE VCS QUE NÃO OLHAM PARA APARENCIA, MAS TEM COMPRIDO O IDE DO NOSSO SENHOR JESUS,EM BUSCA DE ALMAS MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir