sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O EVANGELISMO E A RESSOCIALIZAÇÃO DOS MENORES INFRATORES NO ESTADO DO PARANÁ .


22/11/2016

Secretário da Justiça reúne-se com voluntários das unidades socioeducativas

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, reuniu-se com os diretores e voluntários que promovem atividades religiosas nas unidades socioeducativas de Curitiba e Região Metropolitana.

“Acredito que este trabalho em conjunto tem surgido efeito na vida dos adolescentes. Essas atividades serão ampliadas e novas ações criadas para serem trabalhadas na ressocialização do adolescente que cumpre medida socioeducativa”, afirmou Artagão.

O encontro serviu também para discutir novas ações no sistema socioeducativo do Paraná. Segundo o pastor Anderson Castro, da Igreja Missionária Betesda, de Araucária, e coordenador responsável pelo grupo de igrejas participantes das ações nas unidades, o objetivo é dar continuidade a uma ação. “Já fazemos este trabalho no sistema penitenciário e também estamos no sistema socioeducativo. Agora é aumentar o fluxo de atividades nas unidades, a fim de direcionar o adolescente para um caminho de luz, onde ele possa ter um futuro com oportunidades e não apenas ser um homem que não teve oportunidades na vida”, disse.

Para a coordenadora Interdiocesana Curitiba da Pastoral Carcerária, Cleusa Moreira, as atividades são frutos para o caminho desses jovens. “Os adolescentes muitas vezes saem da socioeducação e acabam voltando, pois não encontraram o caminho certo, e nós com a palavra de Deus tocamos neste lado deles que não é visto e pouco conhecido”.

O diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Pedro Giamberardino, disse que nessa primeira reunião todos puderam apresentar suas atividades, acentuando assim todas as dúvidas, para que nos próximos encontros seja possível incluir novas atividades.

Participaram da reunião o coordenador geral da Secretaria, Elias Thomé; o diretor-geral Hatsuo Fukuda, diretores das Unidades Socieoducativas de Curitiba; da Região Metropolitana de Curitiba e as Igrejas Universal; Deus é Amor; Abba; Aliança Cristã; Missão Cristã; Católica; Cristãos da Fé; Batista Cajuru; Quadrangular Bairro Alto; Evangélica Missionária Betesda; Congregação Cristã do Brasil.

Fonte :  SEJU Pr.
Reunião na SEJU  , com o secretário Artagão Junior.



Pastor Hugo Chavez , sua esposa Denise e equipe trabalham no evangelismo e ressocialização dos menores infratores 

Educandário Piraquara .

Educandário São José dos Pinhais .

Pastor Hugo Chavez e irmã Denise Chavez.
Confraternização dos adolescentes e familiares.

OREMOS PELOS ADOLESCENTES INFRATORES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário