segunda-feira, 21 de novembro de 2016

COMPLEXO PENAL DE PEDRINHAS (MARANHÃO) : NO CAMINHO DA RESSOCIALIZAÇÃO !!


Das muitas marcas do primeiro ano do governo Flávio Dino, a que mais chama atenção até a nível internacional é a mudança radical do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A penitenciária que antes era uma vergonha para o Maranhão em todo o mundo com decapitações, fugas em massa, rebeliões e até denúncia de canibalismo, hoje é notícia apenas por ressocialização e trabalho.
A desarticulação das facções criminosas pelo sistema de segurança fez com que Pedrinhas deixasse de ser um Centro de Comando do crime para dar oportunidade aos presos que querem mudar de vida. Esta semana, foi inaugurada a panificadora  na UPR Feminina de Pedrinhas. A estimativa é que, por dia, sejam produzidos mais de 500 pães e pelo menos 2 mil salgados e bolos de vários tipos pelas internas que aderiram ao programa.
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas vem passando por um processo de revitalização estrutural realizada com mão de obra de 35 internos. A partir da construção da primeira fábrica de blocos de concreto e meio-fio, inaugurada em outubro, eles estão finalizando a pavimentação do estacionamento do Centro de Detenção Provisória (CDP). até incentivo para fazerem a prova do Enem, aumentando em 30% a participação no Exame
A primeira fábrica de chinelos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, instalada na Casa de Detenção (Cadet), começou a funcionar. Inicialmente 16 detentos estão trabalhando na produção das sandálias, cuja estima é que, por dia, sejam feitos, em média, 150 pares. O empreendimento representa mais uma das ações do Governo do Maranhão com foco na profissionalização dos apenados.
Pastor Hugo Chavez trabalha evangelizando e ressocializando pessoas encarceradas no Estado do Paraná. 

Pastor Hugo , hora do almoço no pátio da unidade .

Curso voluntário e gratuito de lingua espanhola leccionado pelo pastor Hugo no presídio feminino,

Batismo em presídio de segurança máxima ,

Acompanhamento de internos de lingua espanhola .

Casamento dentro de unidade fechada.

A palavra de Deus e o instrumento principal.

Batismo de casal em presídio fechado.

Os diretores das unidades tem compreendido que a palavra é o caminho para a transformação dos internos.  

Louvor a Deus pelo coral formado pelos internos.

Muitos internos tem alcançado a libertação , sendo discipulados e batizados .

Entrega de Bíblias do Projeto "BÍBLIAS NOS PRESÍDIOS"

Pastor Hugo e sua esposa Denise .
Mediante a palavra de Deus e com o apoio de diretores de unidades do Paraná o Pastor Hugo tem ajudado a ressocializar e recuperar os encarcerados , este e o melhor caminho para diminuir a criminalidade.                  AJUDE O PASTOR HUGO A CONTINUAR COM ESTE TRABALHO !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário