quarta-feira, 9 de novembro de 2016

COMPLEXO PENAL DE PIRAQUARA : MAIS UMA SEMANA DE MUTIRÃO !!










Durante esta semana, o Complexo Penitenciário de Piraquara, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, recebe mais um mutirão carcerário. O atendimento é para realização de audiências de justificativa de faltas disciplinares de natureza grave que são praticadas no interior das unidades penais.

O objetivo da ação é evitar o deslocamento de presos até a sede da Vara de Execuções Penais em Curitiba, o que costuma exigir grande mobilização de segurança, inclusive escolta armada da Polícia Militar. O mutirão carcerário facilita o atendimento do preso com segurança e traz mais agilidade para o processo de execução.

ATENDIMENTO – Segunda e terça-feira o atendimento é voltado para presas e presos que possuem processos na 3ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. Segundo o juiz Moacir Antonio Dala Costa, designado para atuar no mutirão pelo Tribunal de Justiça do Paraná, somente nestes dois primeiros dias, a expectativa é atender cerca de 100 detentos. 

O juiz diz ainda que, caso sejam detectados benefícios pendentes, esses também devem ser apreciados pelo Judiciário, embora o foco seja voltado para as audiências de justificativa, nesta edição do mutirão.

Na quarta, quinta e sexta-feira (9, 10 e 11), o mutirão irá atender somente processos de presos que tramitam na 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

RESULTADOS - No mês passado, mais 300 mulheres foram beneficiadas em outro mutirão carcerário. Exclusivo para o público feminino, o mutirão analisou cerca de 840 processos, sendo concedidas 48 prisões domiciliares, além de 197 concessões de monitoramento por tornozeleira eletrônica, 61 progressões para o regime aberto e 35 para o regime semiaberto.

Outro mutirão está programado para o início de dezembro, o último do ano. Devem ser analisados benefícios para homens e mulheres privados de liberdade de unidades penitenciárias de Curitiba e Região Metropolitana.
Pastor Hugo Chavez  leva a palavra de Deus para os internos do Complexo Penal de Piraquara 

Atualmente o pastor faz trabalhos voluntários em 12 unidades alcançando 10.000 internos por mês .

OREMOS PELOS PRESIDIÁRIOS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário