sábado, 25 de outubro de 2014

CURSOS DO PRONATEC CHEGAM AOS PRESÍDIOS DE MINAS GERAIS.

Mais de 50 detentos das Unidades Prisionais de Minas Gerais que ficam nas cidades de Campos Gerais, Lavras, Três Pontas, Três Corações e São Lourenço vão receber os cursos do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal. A capacitação é feita pelo SENAR MINAS com apoio dos sindicatos dos produtores rurais dos municípios.
Os internos das unidades participam dos cursos de bordados à mão, artigos indígenas e de costureira. Essa também é uma oportunidade para que eles possam descobrir suas habilidades e capacidades. O objetivo é profissionalizar os detentos, oferecer melhor expectativa de vida e promover a ressocialização na comunidade.
Para participar, o detento precisa ser aprovado pela Comissão Técnica de Classificação, ter bom comportamento e comprometimento com o seu crescimento profissional e também estar com a documentação em dia.
“Para o Sistema Prisional estas atividades são importantes por proporcionar momentos de aprendizado e socialização”, diz o gerente de produção da unidade de Campos Gerais, Cássio Henrique Vieira. Ele afirma ainda que nos cursos os detentos aprendem a ter disciplina, respeito às normas e regras, atitudes fundamentais para que eles se tornem aptos a retornarem à sociedade.
Segundo relatos dos detentos, o curso é muito produtivo, pois além de ocupar as horas ociosas, traz algo de novo e faz com que eles se sintam importantes e capazes. “Eu agradeço a todos que me deram esta oportunidade e fico feliz por saber que vocês fazem isto para que possamos ver que somos capazes de fazermos coisas novas, diferentes. Somente Deus pode retribuir o que todos vocês fizeram e fazem por nós”. Esse é o relato de um dos detentos do presídio de Campos Gerais, participante do curso.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS.......    Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário