.:GESE:.: DEPOIS DE 17 ANOS PRESA MULHER E DECLARADA INOCENTE E SOLTA .

Adicionado 13/07/2012

sábado, 11 de outubro de 2014

DEPOIS DE 17 ANOS PRESA MULHER E DECLARADA INOCENTE E SOLTA .


A americana Susan Marie Mellen, de 59 anos, foi solta nesta sexta-feira, em Los Angeles, após ter sua condenação por assassinato anulada. Ela foi presa em 1997 e condenada à prisão perpétua pela morte do morador de rua Richard Daly. Só agora, 17 anos depois, a defesa conseguiu lançar dúvidas sobre a única pessoa que testemunhou contra ela.

Na época, June Patti afirmou no tribunal que ouviu Mellen confessar o assassinato. A mulher, que morreu em 2006, tinha a fama de mentirosa e um longo histórico de falsos depoimentos. Três membros de gangues foram, mais tarde, ligados ao crime e um deles foi condenado pelo assassinato. Outro, passou por um teste de polígrafo e afirmou estar presente na cena do crime. Ele negou que Mellen estivesse lá.

O caso foi revisto por Deidre O'Connor, responsável por um projeto chamado Innocence Matters, que busca libertar pessoas condenadas erroneamente nos Estados Unidos. No pedido de habeas corpus, a advogada diz que o policial que realizou a prisão de Mellen é o mesmo acusado de prender dois inocentes em 1994. A dupla foi recentemente exonerada da pena.
"Eu acredito que não só a Sra. Mellen não é culpada, como, baseado no que li, acredito que ela seja inocente. Por essa razão, acredito também que, neste caso, a justiça falhou", afirmou o juiz Mark Arnold, pouco antes de ordenar a libertação imediata da mulher.

E ponde defronte dele dois filhos de Belial, que testemunhem contra ele,

1 Reis 21:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário