segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRESIDIÁRIOS TAMBÉM TEM TALENTO PARA A ARTE.

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos(CEEBJA) Novos Horizontes, da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão realizou uma exposição de arte com trabalhos confeccionados pelos alunos apenados, sob a coordenação e supervisão da professora de arte Lílian Carla.

A mostra foi no Núcleo Regional de Educação e na recepção da unidade prisional, onde familiares tiveram a oportunidade de conhecer e apreciar os trabalhos desenvolvidos.

A arte e o resultado dos trabalhos, propiciaram aos apenados a oportunidade de expressar sentimentos e uma nova maneira de enxergar o mundo, percebendo-se a sensibilidade e o talento de alguns alunos, segundo a coordenação do CEEBJA.
 

Cabe ressaltar, que a arte é um caminho que contribui para o crescimento dos apenados, enquanto seres sociais e por meio dela cria-se condições de se sentirem responsáveis pelo zelo do patrimônio da unidade. Os desenhos feitos nos pátios e nas salas de aula, tornaram o ambiente no Sistema Penal mais humano e digno para os próprios detentos, seus familiares e, também, para todos os servidores, oportunizando que as paredes frias do presídio se transformem em vida e vibração com as cores e formas.


O CEEBJA Novos Horizontes, acreditando em um mundo melhor, busca dentro do espaço prisional o resgate dos valores humanos, contribuindo para que as pessoas privadas de liberdade retornem a sociedade com uma nova perspectiva de vida, enfatiza a diretora Nair Salmoria.

SE O OUVIREM , E O SERVIREM  , ACABARÃO SEUS DIAS EM BEM , E O SEUS ANOS EM DELICIA.   Jó 36/11

Um comentário:

  1. Amo quadros, adoraria aprender a pintar! Eles estão de parabéns! Graça e paz!

    http://plantadospelosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir